Selecao de Futebol do Brasil

Seleção Brasileira: Rafael Tolói fez sua escolha sem consultar Tite que pode perder mais cinco jogadores para outros países se seleção não fazer acordo

Tite pode perder ainda mais jogadores em 2021  

Tite está prestes a perder craques da Seleção Brasileira sem ser consultado.
Tite está prestes a perder craques da Seleção Brasileira sem ser consultado.

Faltam poucas semanas para a Seleção Brasileira voltar aos gramados e encarar novamente as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O próximo confronto será contra a Colômbia no dia 26 de março, fora de casa, e depois a Argentina dia 30 de março, em casa. Tite ainda não definiu a convocação, mas sabe que já perdeu o zagueiro Rafael Tolói que se naturalizou italiano em fevereiro.

E se Tite não prestar mais atenção, ainda mais importantes jogadores podem jogar por outra seleção nos próximos compromissos, inclusive na Copa do Mundo de 2022. Rafael Tolói, da Atalanta, jogou apenas na seleção sub-20 e não teve chances na principal, e outros cinco nomes podem ter esse mesmo destino, como o também defensor Gabriel Paulista, do Valencia, que já foi convocado, mas não atuou pelo Brasil e pode servir a Espanha, e Roger Ibañez, da Roma, que atuou pela Seleção Olímpica, mas pode jogar pelo Uruguai, mesma situação e Luiz Felipe da Lazio, que pode ser o parceiro de Tóloi na Azurra.

No meio-campo, Matheus Pereira atua pelo West Bromwich Albion, da Inglaterra, e pode defender Portugal, ainda mais pelo fato de jamais ter vestido a amarelinha. Completa a lista a jovem sensação Gabriel Martinelli, do Arsenal, que atuou apenas pela Seleção Olímpica, mas tem grande potencial pela frente e pode ter a Itália como destino. Todos os jogadores citados encontram problemas na resistência de Tite que usa do tom mais firme para jogadores que estão em dúvida e não liga em convencer atletas que estão nessa situação, com margens para ignorar os pedidos dos atletas.

Tite se derrete pela Itália

Justamente o país que pode tirar mais atletas do Brasil é por quem Tite morre de amores pela mudança positiva do futebol italiano que ficou de fora da última Copa do Mundo. Atualmente o lateral esquerdo Emerson Palmieri é o brasileiro naturalizado que atua na Seleção Italiana.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias