Selecao de Futebol do Brasil

Seleção Brasileira: Liga dos Campeões pode fazer Tite perder Neymar e mais da metade da última convocação para jogar contra Colômbia e Argentina

Brasil não sabe qual será seu futuro no futebol

Por Romario Paz

Brasil não sabe qual será seu futuro no futebol
Brasil não sabe qual será seu futuro no futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

É oficial: a convocação da Seleção Brasileira não acontecerá na sexta-feira (5). Tite e sua comissão técnica teriam essa semana para tomar a decisão sobre a lista final de jogadores que defenderiam o país nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas a pandemia da COVID-19 alterou todos os planos e pode alterar drasticamente o futebol brasileiro a partir deste mês.

E são vários cenários possíveis para o futuro incerto da Seleção Brasileira que tem como adversários a Colômbia no dia 26 de março, e a Argentina no dia 30 deste mês. Um desfalque é certo e Tite já sabe que não conta com Philippe Coutinho, que está lesionado e fora de combate e Neymar pode ficar de fora também por lesão, mas tem previsão de retorno aos gramados após a semana que vem. E o maior problema ainda não é esse.

O que acontece é que Tite corre o risco de ficar refém em sua convocação para chamar apenas atletas que atuem no futebol brasileiro para evitar a vinda de jogadores de outras partes do mundo perante a crise de saúde vivida no mundo. Dessa forma, Alemanha, Inglaterra e Itália não liberariam seus atletas por terem normas mais rígidas, e outros casos precisariam ser analisados individualmente para a convocação, o que deixa o futebol sem saber o que fazer ou como proceder. A Liga dos Campeões da Europa está em sua fase de oitavas de final entre os dias 9 e 17 de março e pode prejudicar a convocação também

Brasil é líder da qualificação da América do Sul

Com as quatro rodadas que já aconteceram, o Brasil é líder das eliminatórias com quatro vitórias em quatro jogos, seguido por Argentina, Equador e Paraguai, que estariam diretamente na fase de grupos, enquanto o Uruguai disputaria a repescagem mundial.

Tópicos


Mais notícias