Selecao de Futebol do Brasil

Quem é o campeão mundial com o Brasil que quebrou sua conta

Ele tinha muito dinheiro e foi até campeão mundial e agora não tem quase nada

Por Romario Paz

Ele tinha muito dinheiro e foi até campeão mundial e agora não tem quase nada
Ele tinha muito dinheiro e foi até campeão mundial e agora não tem quase nada
Síguenos enSíguenos en Google News

Por que Ronaldinho Gaúcho aceitou passaporte paraguaio? Por que o ex-jogador da seleção brasileira se vinculou a empresas com problemas? E por que sua conta bancária tinha apenas 24 reais, o equivalente a 5 dólares, em 2018? As respostas a todas essas perguntas podem estar relacionadas à má situação financeira de quem foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo.

A verdade é que Ronaldinho Gaúcho passou por uma série de problemas desde que se aposentou do campo de futebol em 2015. Nesse mesmo ano recebeu uma multa ambiental de 6 milhões de reais (1,2 milhão de dólares), que chegou ao 9,5 milhões ($ 2 milhões) quando R10 se recusou a pagar. Como resultado do incidente, Ronaldinho Gaúcho teve seus passaportes, tanto brasileiros quanto espanhóis, confiscados por vários anos.

Em 2018 também tentaram apreender suas contas por conta da multa ambiental pendente. No entanto, a conta bancária do astro tinha apenas 24,63 reais, cerca de US $ 5. Vale lembrar que a condenação se deu pelo fato de Ronaldinho e seu irmão terem construído um engenho de açúcar de 70 metros em sua propriedade em Porto Alegre, sem qualquer autorização.

Recentemente, o ex-jogador do Barcelona também foi implicado em uma ação coletiva buscando uma indenização de 300 milhões de reais (US $ 64,3 milhões). O jogador de futebol e Assis são acusados de criar uma estrutura piramidal ligada à criptomoeda, que prometia lucros de até 2% ao dia para investidores em todo o mundo. Aproximadamente 150 pessoas aderiram e afirmam ter perdido todo o seu dinheiro, mais tarde apelando à Justiça contra Ronaldinho.

No ano passado, a Folha revelou outros negócios pendentes para o ex-atleta. No ano passado teve 57 imóveis bloqueados pela Justiça, 7,8 milhões de reais (US $ 1,6 milhão) em ações judiciais em três cartórios diferentes na capital do estado, mais de 9,9 milhões de reais (2 , 1 milhão de dólares) em dívidas com IPTU e impostos municipais e 793 mil reais (170.000 dólares) cobrados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Acima de tudo, até o posto de Ronaldinho como embaixador em Barcelona está ameaçado por causa de seu apoio público a Jair Bolsonaro. Segundo o jornal espanhol As, a posição política de Bolsonaro não é bem vista na Catalunha, e Ronaldinho foi convidado para menos eventos, cuja taxa de participação é de 100.000 euros.

 

Tópicos


Mais notícias