Selecao de Futebol do Brasil

O terrível motivo pelo qual as eliminatórias não seriam disputadas em março

Os jogos da seleção nacional estão se aproximando e há restrições para pessoas do Brasil, Colômbia ou Perú bg  

Por Romario Paz

Os jogos da seleção nacional estão se aproximando e há restrições para pessoas do Brasil, Colômbia ou Perú bg
 
Os jogos da seleção nacional estão se aproximando e há restrições para pessoas do Brasil, Colômbia ou Perú bg  
Síguenos enSíguenos en Google News

Entre os dias 22 e 31 de março, as competições nacionais vão parar e será a vez das partidas das seleções para a Copa do Mundo de 2022 do Catar, algo planejado desde que o calendário foi feito, mas que o coronavírus pode atrapalhar. As cepas brasileiras e sul-africanas obrigaram vários estados europeus, inclusive a Espanha, a impor a quarentena obrigatória de 10 dias a quem chega em nosso país de países onde a incidência dessas variantes do coronavírus é maior. Cidadãos do Brasil, Colômbia, Perú, África do Sul, Quênia, Gana ou Tanzânia até agora condicionaram sua entrada em solo espanhol para permanecer em isolamento obrigatório.

Esta situação afetaria o futebol. O Brasil enfrenta a Colômbia e a Argentina nos dias 25 e 31 de março, respectivamente, e a Venezuela enfrenta o Peru. Isto significa que existem muitas equipas e jogadores LaLiga, internacionais nestes países, que podem ser afectados por esta regra, caso sejam convocados. Casemiro, Vinícius, Rodrygo, Militao, Marcelo, Felipe, Renan Lodi, para o Brasil, Leo Messi, Acuña, Ocampos, Foyth, Ángel Correa, para a Argentina, Yangel Herrara, Machis, Juanpi, para a Venezuela, Murillo, Calos Bacca para a Colômbia ou Tapia para o Peru.

Ordem ministerial
Em 3 de março, foi emitida a Ordem SND / 181/2021 estabelecendo as condições para a quarentena de pessoas que chegam a qualquer aeroporto espanhol do Brasil, África do Sul, Botswana, União das Comores, Gana, Quênia, Moçambique, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Peru e Colômbia.

Entrará em vigor às 00h00 do dia 8 de março e terá uma vigência de 14 dias de calendário, renováveis. Ou seja, em princípio até 21 de março às 23h59. O referido Despacho estipula 10 dias de quarentena obrigatória, embora possa ser de sete dias comprovando um teste diagnóstico negativo. Logicamente, se a situação epidemiológica melhorar nos próximos dias e as autoridades sanitárias considerarem oportuno, esta Portaria poderá ser modificada.

A Inglaterra são várias equipes que já anunciaram que não permitirão que seus jogadores sigam para suas respectivas equipes, caso tenham que ficar de quarentena após o seu retorno. Liverpool e Manchester United foram claros sobre isso e recusam-se categoricamente.

Mudanças na zona asiática
A Fifa já foi forçada a modificar o cronograma de jogos na zona asiática devido à Covid-19 e às restrições estaduais de viagens. Apenas três jogos serão disputados em março e o restante será disputado entre 31 de maio e 15 de junho. Da mesma forma, nas partidas da Concacaf, a Fifa deu sinal verde para que fossem disputadas em campo neutro com a única condição de serem disputadas na confederação correspondente.

Tópicos


Mais notícias