Selecao de Futebol do Brasil > Copas Internacionais

O ‘grande jogador’ que o Barcelona está fazendo depois de perder a contratação de Neymar

Na Espanha, eles apontam que o Barcelona tem mais um grande atacante nos planos depois de saber que o brasileiro continuará no PSG por muito mais temporadas.

Barcelona prepara um novo jogador
Barcelona prepara um novo jogador

No último sábado, o PSG oficializou a renovação do contrato de Neymar. O atacante brasileiro permanecerá vinculado à seleção parisiense até o verão de 2025 e, portanto, seu retorno ao FC Barcelona na temporada 2021-22 está descartado.

Em Camp Nou, como é lógico, a notícia caiu como um balde de água fria. Porém, nem Joan Laporta, o presidente, nem o restante da diretoria querem mais arrependimentos e já pensam em outro jogador com a mesma qualidade do paulista e que pode se inscrever para a próxima temporada.

De acordo com o jornal espanhol ‘Don Balon’, o Barça notou Robert Lewandowski, provavelmente o melhor ‘9’ de hoje. Embora o atacante do Bayern de Munique já tenha passado 30 anos, ele mantém a eficácia de sua juventude e em Les Corts eles querem seus serviços para fortalecer o ataque.

Neymar renovou contrato com o PSG até 2025. (Foto: AFP)

Apesar de ser uma referência no Bayern, Lewandowski começou a soar como uma baixa para a próxima temporada. Manchester City e Chelsea já estão seguindo seus passos e o Barcelona não quer ficar para trás. Segundo outros meios de comunicação na Europa, o polonês não desprezaria uma mudança de cenário, tentaria outra liga.

Para conseguir a assinatura do ex-atacante do Borussia Dortmund, que tem contrato com o Bayern até 2023, o Barcelona pagaria pouco mais de 50 milhões de euros. Segundo a fonte citada, o dinheiro que não será mais gasto com Neymar seria usado para amortizar o passe polonês.

Robert Lewandowski, en la mira del Barcelona.

“Com a tentativa de contratação do Neymar, o presidente do FC Barcelona já conseguiu angariar 100 milhões de euros para a contratação e agora espera que com um pouco mais da metade consiga um jogador que está no seu melhor momento e com quer tentar a sorte em um novo campeonato ”, publica 'Don Balon'.

É preciso lembrar que Robert Lewandowski já parecia uma contratação do Barcelona há vários anos. Enquanto ele era jogador do BVB, os catalães queriam assumir seus serviços, mas o Bayern de Munique atrapalhou. Eles terão uma revanche em 2021?

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias