Selecao de Futebol do Brasil

Jornalista dispara contra futebol de Richarlison, titular de Tite, e pede destaque do Brasileirão na seleção: “De longe melhor que ele”

Atacante do Everton, da Inglaterra, não é unanimidade no Brasil

Por Romario Paz

Atacante do Everton, da Inglaterra, não é unanimidade no Brasil
Atacante do Everton, da Inglaterra, não é unanimidade no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira de Tite sempre prezou pelo bom sistema defensivo e tentava replicar com maestria o sucesso no ataque. As táticas deram certo com os nomes mais convocados da posição nos últimos anos como Neymar, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Mesmo com o sucesso de cada um nas equipes que defendem, o “Pombo” não chama a atenção de todos da imprensa e foi duramente criticado por um jornalista.

Lédio Carmona, do SporTV, pediu para Tite dar mais atenção ao futebol brasileiro, principalmente para Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo que é o maior artilheiro do Brasil nas últimas duas temporadas e que segue em alta com a fase do Mengão com seis jogos nas últimas seis partidas, pouco antes da convocação para os próximos jogos da Seleção Brasileira no fim de março contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

 

O jornalista ainda vai duramente contra o treinador a seleção e não entende o porquê de não convocar o camisa 9 que segue sendo decisivo para o Flamengo e não deixa a desejar nem para os quatro artilheiros do Brasileirão, Claudinho (Red Bull Bragantino), Luciano (São Paulo), Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional).

Na quantidade de gols, Gabigol é o maior

 

 

Na soma das últimas duas temporadas entre Gabigol e Richarlison, o atacante do Flamengo é bem mais efetivo que o atacante do Everton. Enquanto Gabriel Barbosa marcou 70 gols em 102 jogos, Richarlison anotou 25 gols em 66 partidas. Pela Seleção Brasileira, porém, os números são diferente com dois gols em cinco jogos de Gabi e seis gols em 20 jogos do Pombo.


Mais notícias