Gabigol não será convocado por Tite em março que, mas pode fazê-lo mudar de ideia se Neymar não estiver bem com sua lesão
Camisa 9 do Mengão é o segundo maior artilheiro da temporada no Brasil
A Seleção Brasileira ainda não fez sua estreia em 2021, mas terá agenda cheia neste ano após realizar apenas quatro partidas no ano conturbado de 2020. Ao menos 15 jogos serão realizados pelos convocados por Tite ao longo da temporada, dez jogos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, e cinco pela Copa América 2021 que podem virar mais três caso o Brasil a semifinal do torneio.
Com a agenda cheia, Tite e sua comissão técnica também está de olho em mesclar os selecionáveis para evitar lesões e fadiga por parte dos principais atletas e o futebol do Brasil é visto com potencial para isso. Dentre as últimas convocações, apenas quatro atletas que jogam no Brasil foram convocados, Weverton e Gabriel Menino do Palmeiras e Rodrigo Caio e Everton Ribeiro do Flamengo. Desses quatro nomes, os atletas do Mengão têm menos chances do que a dupla do Verdão, mas nomes como Willian Arão, Pedro e Gabriel Barbosa ganham força, mesmo que o camisa saiba que a concorrência é grande.
Para a sua posição Tite prefere chamar nomes como Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Vinícius Júnior e Thiago Galhardo chamado da última vez. Mas com a lesão de Neymar é possível que Tite mude sua estratégia e leve Gabigol para dar uma chance ao jogador que é o artilheiro do Brasil nas últimas cinco temporadas, porém, que não atua desde 2019 entre a seleção principal.
Concorrência para Gabigol no Brasileirão é forte
Apesar de ser destaque no Brasil, Gabriel Barbosa tem a concorrência de bons nomes como Kaio Jorge (Santos), Pedro (Flamengo), Yuri Alberto (Internacional), Luciano (São Paulo) e Thiago Galhardo (Internacional), esse último já chamado por Tite.