Selecao de Futebol do Brasil

Ex-Seleção Brasileira, Michel Bastos vive momento difícil na carreira após se aposentar do futebol: “É a terceira vez que fazem isso comigo”

Ex-jogador disputou a Copa do Mundo de 2010

Por Romario Paz

Ex-jogador disputou a Copa do Mundo de 2010
Ex-jogador disputou a Copa do Mundo de 2010
Síguenos enSíguenos en Google News

Michel Bastos teve passagens por grandes clubes pelo mundo como Lyon e Roma na Europa e no Brasil por Grêmio, Athletico-PR, São Paulo e Palmeiras. Pela Seleção Brasileira foram dez jogos, um gol e uma assistência, e metade das partidas que disputou foi pela Copa do Mundo de 2010 em que o Brasil parou nas quartas de final ao perder para a Holanda, ou Países Baixos. Aos 37 anos, o ex-atleta vive com a família em Barueri, região metropolitana de São Paulo, mas tem vivido dias ruins.

 

O jogador divulgou um vídeo em suas redes sociais em que revela ter sofrido três casos de racismo em um mercado no bairro de Alphaville, em Barueri. O fato que não foi isolado chamou a atenção de seus seguidores que demonstraram todo o apoio possível neste momento para combater a prática que ainda persiste nos dias atuais.

O cantor Marcos, da dupla Marcos e Belutti mostrou apoio ao relato de Michel Bastos, assim como jogador Betão, defensor do Avaí, que disse já ter sofrido esse tipo de tratamento racista. No caso, o jogador disse que foi confundido com um entregador e não teve o atendimento de outros clientes que estavam juntos dele no mercado em bairro nobre.

 

 

Seu último clube postou mensagem de apoio

 

O América-MG, último clube que o ex-jogador defendeu na carreira, postou em suas redes sociais o apoio ao craque neste momento e intensificou a luta pelo fim do racismo.

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias