Selecao de Futebol do Brasil

Este era o ataque lendário do Brasil na única vez que perdeu para a Venezuela

Os jogadores que estavam em campo contra a Venezuela em 2008

Por Jorge Dias

Os jogadores que estavam em campo contra a Venezuela em 2008
Os jogadores que estavam em campo contra a Venezuela em 2008
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil só perdeu para a Venezuela uma vez. Ao todo, são 28 partidas, com 24 vitórias para a Seleção Brasileira e três empates. Os brasileiros só foram derrotados em um amistoso, em 2008. O confronto aconteceu nos Estados Unidos e os gols foram marcados por Giancarlo Maldonado e Ronaldo Vargas, ambos ainda no 1º tempo. O Brasil contava com nomes conhecidos do futebol brasileiro, incluindo alguns que passaram anos defendendo a amarelinha.

 

Doni era o goleiro, com Daniel Alves, Henrique, Luisão e Gilberto formando a defesa. No meio Gilberto Silva, Elano e Anderson eram os jogadores. Enquanto no ataque, talvez os atletas mais conhecidos deste jogo, estavam Alexandre Pato, Adriano e Robinho. Um trio que, no papel, era para ter sido bom, mas saíram sem marcar nenhum gol. Maicon, Josué, Mineiro, Diego, Rafael Sóbis e Luís Fabiano ainda entraram no 2º tempo. O técnico era Dunga.

Com a Seleção Brasileira, Alexandre Pato fez 25 jogos, com 10 gols marcados. O único do trio de atacantes ainda em atuação. Atualmente, defende o São Paulo. Já Adriano Imperador fez 50 partidas com a amarelinha, acumulando 29 tentos. Seu último clube foi o Miami United, em 2016, e está aposentado desde então. Robinho foi o que mais jogou pelo Brasil entre os três, chegando a 100 confrontos, com 28 gols marcados. Em 2022 anunciou sua aposentadoria, mas já não entrava em campo desde 2020, quando tentou voltar ao Santos, mas repercussão negativo sobre condenação de estupro fez o clube mudar de ideia.

 

Jogos da Seleção Brasileira

Entrando em campo nesta quinta-feira (12), a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo será na Arena Pantanal, em Cuiabá, com os brasileiros tentando manter o excelente retrospecto de apenas uma derrota para o adversário. Já a segunda partida será contra o Uruguai, na próxima terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília). Na casa do oponente, no Estádio Centenário.

Se preparando para mais dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, todo o elenco convocado já está em Cuiabá e treina normalmente. Nesta quarta-feira (10), houve treino aberto, com a presença de torcedores no estádio. Não é esperado grandes novidades para a partida desta quinta-feira. Mas Vinicius Jr está de volta e recebeu a camisa 7, assim como joga no Real Madrid.

 

Tópicos


Mais notícias