Selecao de Futebol do Brasil

Ele não para! Neymar pode atingir mais uma marca histórica contra a Venezuela

Atacante está próximo de bater mais uma grande marca em sua carreira

Por Romario Paz

Atacante está próximo de bater mais uma grande marca em sua carreira
Atacante está próximo de bater mais uma grande marca em sua carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar, o maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos oficiais (com 79 gols), está prestes a alcançar mais uma marca importante com a camisa amarela. Nesta quinta-feira (12), no confronto contra a Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, o atacante pode se tornar o primeiro jogador a marcar pelo Brasil contra todos os adversários das Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

Esta será apenas a terceira partida de Neymar contra a seleção venezuelana. Nas duas ocasiões anteriores, durante as Copas América de 2011 e 2021, ele marcou um gol. Nas Eliminatórias, este será o primeiro encontro do camisa 10 com a Venezuela, e se ele balançar as redes, mais uma página será escrita em sua história.

A maior vítima de Neymar nas Eliminatórias Sul-Americanas é o Peru, contra o qual ele marcou quatro gols em cinco jogos. A Bolívia sofreu três gols do atacante, enquanto Uruguai, Equador e Paraguai foram vazados duas vezes cada. Argentina, Colômbia e Chile sofreram um gol de Neymar cada.

Apesar desses feitos, a média de Neymar não é a mais alta entre os artilheiros históricos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Com 16 gols em 26 partidas, sua média é de 0,61 gol por jogo. Tostão lidera esse ranking, com 10 gols em seis partidas, resultando em uma média de 1,66. Romário também possui uma média superior a um gol por jogo nas Eliminatórias, com 11 gols em oito partidas (média de 1,37). Zico, Ronaldo e Luís Fabiano também têm médias superiores à de Neymar, que supera apenas Kaká (0,37), que marcou 10 gols em 27 partidas.

 

Neymar tem a oportunidade de se tornar o primeiro jogador a marcar gol contra todas as seleções que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, um feito notável. No entanto, outros grandes jogadores brasileiros, como Tostão, Romário e Zico, não tiveram essa chance devido à fórmula de disputa diferente na época em que participaram da competição.

Tópicos


Mais notícias