Seleçao

Times da Copa do Mundo 2022; os 3 favoritos a vencer a competição

Brasil entra no lote de principais favoritos

Por Rodrigo Matos

Brasil entra no lote de principais favoritos
Brasil entra no lote de principais favoritos
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo de 2022 será a 22ª edição do maior torneio de futebol mundial, organizado pela FIFA, que irá ocorrer no Catar. Contará com 7 cidades-sede e será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Das 32 seleções que irão participar, 29 delas já estão apuradas, mas apenas algumas delas são favoritas à vitória na competição.

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira: 

Calendario para a Copa do Mundo 2022; saiba tudo aqui

França

Com um elenco repleto de estrelas, a França é a atual campeã em título e um dos grandes candidatos à conquista do troféu. Benzema e Mbappé estão vivendo um grande momento e prometem ser uma dor de cabeça para as defesas adversárias. O meio de campo é sólido e conta com jogadores como Pogba e Kanté e uma defesa de qualidade, com Varane, Upamecano e Theo Hernández. As opções de elenco são variadas e a expectativa é alta para "les bleus".

Alemanha

Depois de ter desiludido na Copa do Mundo de 2018, acabando em último num grupo com Suécia, México e Coreia do Norte, a Alemanha parece revitalizada e pronta para voltar a lutar pelo título de Campeã Mundial. Agora com Hansi Flick no comando, a "Die Mannschaft" ainda não perdeu qualquer jogo e vai em busca de seu 5º título, de forma a empatar com o Brasil no topo das conquistas.

Brasil

O Brasil completa o lote de 3 favoritos à conquista do troféu, se mostrando uma seleção sólida e com muitas opções. A canarinha bateu o record histórico de pontuação nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com 45 pontos, mostrando que está mais pronta do que nunca na busca pelo tão sonhado "hexa". A menor dependência de Neymar também é um ponto positivo, com outros jogadores a se destacarem com a camisa amarelinha, como é o caso de Raphinha, Vinícius Júnior, Paquetá e Bruno Guimarães. Será que é desta que o "hexa" vem?

Grupos da Copa do Mundo

GRUPO A

Catar (país-sede)
Equador
Senegal
Holanda

GRUPO B

Inglaterra
Irã
Estados Unidos
Repescagem 3 (País de Gales, Escócia ou Ucrânia)

GRUPO C

Argentina
Arábia Saudita
México
Polônia

GRUPO D

França
Repescagem 1 (Emirados Árabes, Austrália ou Peru)
Dinamarca
Tunísia

GRUPO E

Espanha
Repescagem 2 (Costa Rica ou Nova Zelândia)
Alemanha
Japão

GRUPO F

Bélgica
Canadá
Marrocos
Croácia

GRUPO G

Brasil
Sérvia
Suíça
Camarões

GRUPO H

Portugal
Gana
Uruguai
Coreia do Sul

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira: 

Seleção Brasileira: Veja as chances matemáticas do hexa na Copa do Mundo no Catar

Tópicos


Mais notícias