Seleçao

O retrospecto do Brasil contra a Seleção Peruana impressiona e anima a torcida brasileira

Brasil encara fora de casa os peruanos na noite desta terça-feira (12)

Por Jorge Dias

Brasil encara fora de casa os peruanos na noite desta terça-feira (12)
Brasil encara fora de casa os peruanos na noite desta terça-feira (12)
Síguenos enSíguenos en Google News

Após goleada convincente por 5 a 1 contra a Bolívia, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru na noite desta terça-feira (12), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, às 23h (horário de Brasília). O duelo pela segunda rodada da competição acontece no Estádio Nacional, em Lima, que promete ter casa lotada para receber os comandados do técnico Fernando Diniz.

O Brasil chega com moral para enfrentar o Peru e visa os três pontos para se manter na liderança da competição. Este será o segundo jogo de Diniz no comando da Seleção, e o técnico, que divide a função com o Fluminense, deve repetir a escalação utilizada no Mangueirão contra os bolivianos, na última sexta (8).

Por outro lado, o Peru tenta a primeira vitória nessas Eliminatórias. A equipe treinada por Juan Reynoso empatou por 0 a 0 com o Paraguai, na primeira rodada, e agora conta com a força da torcida para fazer frente a Neymar e cia. Na última vez que as seleções se enfrentaram em Lima, a equipe brasileira venceu por 4 a 2, com direito a três gols de Neymar.

Fora a última goleada, no geral, a Amarelinha tem vasta vantagem na história quando encara os peruanos, tanto em Lima quanto em território brasileiro, demonstrando uma superioridade de dar inveja a qualquer retrospecto. Com isso, os números impressionam a favor do Brasil, aumentando a expectativa para logo mais.

Retrospecto do Brasil contra a Seleção Peruana impressiona

Segundo o site Ogol, Peru x Brasil já se enfrentaram 50 vezes, com 36 vitórias brasileiras, cinco peruanas e nove empates. Jogando em Lima, cenário de logo mais pelas eliminatórias, a vantagem é ainda mais brasuca, com seis vitórias a favor, quatro empates e apenas um tento peruano. A última vitória da La Rojiblanca foi em um amistoso prévio a Copa América de 2019, no placar de 1 a 0.

Em jogos oficiais, a Seleção Peruana não vence a brasileira desde a Copa América de 2016, quando derrotou a equipe comandada por Dunga por 1 a 0, eliminando os pentacampeões mundiais do torneio continental. Por fim, também tiveram duas partidas de Copa do Mundo entre as seleções, todas com vitória brasileira.

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias