Seleçao

Comissão técnica da Seleção Brasileira fala sobre processo de escolha de titular e revela que “não tem mais o que dizer”

Auxiliar do treinador observou que todos estão no mesmo nível 

Por Wesley Alencar

06/07/2021, 04:03 AM

Auxiliar do treinador observou que todos estão no mesmo nível 

Durante a entrevista coletiva do técnico da Seleção Brasileira, Tite, o seu auxiliar, Cléber Xavier, falou sobre o nível dos três goleiros do elenco brasileiro e revelou qual foi o fator da escolha para a partida dessa segunda-feira (05), quando o Brasil derrotou o Peru por 1x0. 

Segundo o auxiliar, as três opções de Tite trabalham em altíssimo nível. “Não tem mais o que dizer. Temos três grandes goleiros, sendo que dois estão em um dos melhores campeonato do mundo, que é a Premier League, ganhando prêmio de melhor goleiro do mundo no ano passado, melhor goleiro da Premier League”, comentou o auxiliar de Tite, se referindo a Alison e Ederson. 

“O Weverton fazendo um grande trabalho, indo bem na Libertadores e no Brasileiro. Os três trabalhando em altíssimo nível. A escolha para o jogo foi do Ederson, mas vamos agora descansar, analisar e trabalhar para o jogo da final”, destacou o membro da comissão técnica.

Durante a Copa América, Tite tem revezado a vaga no gol da Seleção Brasileira. Todos os três arqueiros já atuaram nas seis partidas disputadas pela equipe, nas últimas duas Ederson foi o eleito para a vaga, enquanto Alison foi titular na estreia e Weverton atuou diante da Colômbia. 

 Mesmo com as alterações no gol, a Seleção Brasileiro tem um eficiente sistema defensivo que, até aqui, em 6 jogos na competição, sofreu apenas dois gols contra Colômbia, na vitória por 2x1, e no empate por 1x1 contra Equador; nessas duas oportunidades, Weverton e Alison, respectivamente, eram os arqueiros. 

 

Tópicos


Mais notícias