Salário e Preço

São Paulo no mercado da bola: os milhões de reais que Maicon e Calleri pedem para voltarem ao Tricolor

Dupla está livre no mercado

Por Romario Paz

Dupla está livre no mercado
Dupla está livre no mercado
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo vive péssimo momento no futebol com o Campeonato Brasileiro 2021. Na zona de rebaixamento com cinco pontos conquistados em oito jogos e ainda sem vencer na competição nacional, o Tricolor não se parece em nada com o time campeão do Campeonato Paulista 2021 há pouco mais de um mês. Hernán Crespo balança no cargo e somente reforços parecem solucionar o problema do São Paulo.

Com o começo de julho, mês oficial das transferências no futebol pelo fim de contrato de vários atletas, pré-contratos ou destaques que são contratados por caminhões de dinheiro. Mas a regra no São Paulo é economizar e dois velhos conhecidos dos torcedores que ficaram sem contrato neste mês estão na mira do clube, casos do zagueiro Maicon e do atacante Jonathan Calleri.

Maicon, de 32 anos, atuou pelo São Paulo entre 2016 e 2017 e fez 72 jogos com cinco gols marcados no período em que foi peça importante do clube até se transferir para o Galatasaray, da Turquia, em 2017. Maicon recebia no Al-Nasr, da Arábia Saudita, cerca de R$ 1,5 milhão por mês como salário, a mesma quantia que paga para o jogador mais caro do Tricolor, Daniel Alves, o que deve dificultar as negociações.

Artilheiro Calleri também está no radar

Jonathan Calleri, de 27 anos, atuou por apenas seis meses pelo São Paulo, mas deixou saudades profundas aos torcedores com os 16 gols em 31 jogos disputados. Seu salário no Osasuna, da Espanha, era de aproximadamente R$ 500 mil.


Mais notícias