Salário e Preço

O valor fora do comum que o Palmeiras teria que pagar por craque uruguaio que não é Cavani

Por Romario Paz

Verdão quer um mega reforço para o ataque e Edinson Cavani não seria o alvo ideal

Verdão quer um mega reforço para o ataque e Edinson Cavani não seria o alvo ideal

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras segue no topo da América do Sul pelo segundo ano seguido após as conquistas da Copa Libertadores 2020 e 2021 e tem recorde de premiação que nenhum outro clube sul-americano teve. Um dos pedidos de Abel Ferreira desde o ano passado e que não foi atendido, o ataque é o setor a ser reforçado e um uruguaio está na mira do Verdão e não é Edinson Cavani, mas sim Agustín Álvarez, do Peñarol.

Com recusa de Pedro, plano B já é realidade

Abel Ferreira sempre pediu um centroavante para o Palmeiras e jamais foi atendido externamente, “apenas” com Deyverson, que fez o gol do título da Copa Libertadores 2021, mas gostaria de novos nomes para comandar o ataque do clube, especialmente com a disputa do Mundial de Clubes em fevereiro. Assim, Agustín Álvarez, de 20 anos, é a grande esperança de gols para 2022.

Artilheiro da Copa Sul-Americana 2021, o jovem atacante já é destaque no Peñarol e chegaria ao Palmeiras apenas por uma fortuna. O uruguaio tem contrato até junho de 2024 sairia apenas por R$ 111 milhões, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, valor acima até de Pedro no Flamengo. Com dinheiro em caixa, não seria impossível imaginar a contratação, ainda mais com o amigo Joaquín Piquerez como triunfo para a negociação.

Os números de Agustín Álvarez na temporada

Agustín Álvarez soma na temporada 2021 pelo Peñarol a marca de 40 jogos disputados, 23 gols marcados e seis assistências, segundo o site “Transfermarkt”, além da artilharia da Copa Sul-Americana 2021 com dez gols. Pela seleção do Uruguai foram quatro jogos e um gol marcado.


Mais notícias