Salário e Preço

Matías Arezo é um completo desconhecido no Brasil, mas vale muito mais dinheiro do que Deyverson e Gustavo Gómez sem fazer força

Palmeiras volta a investir na contratação de uma das grandes revelações do futebol uruguaio

Por Romario Paz

Palmeiras volta a investir na contratação de uma das grandes revelações do futebol uruguaio
Palmeiras volta a investir na contratação de uma das grandes revelações do futebol uruguaio
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras não tocou mais no mercado da bola após as últimas contratações que firmou na metade da temporada, mas um desejo antigo voltou a pairar no Verdão com o jovem uruguaio Matías Arezo, de 18 anos, centroavante do River Plate do Uruguai, para concorrer vaga com Luiz Adriano e Deyverson em 2022 e a disputa seria acirrada.

A boa relação do Palmeiras com Uruguai se intensificou nos últimos anos com as chegadas dos laterais esquerdos Matías Viña e Joaquín Piquerez, o que facilitaria a vinda de Matías Arezo para ser o novo centroavante do Verdão, setor que Abel Ferreira pediu mais reforços e com apenas 18 anos, Arezo seria capaz de deixar nomes como Luiz Adriano e Deyverson, que juntos valem menos do que Arezo, no banco de reservas.

Douglas Matías Arezo Martínez, apesar da pouca idade, já é o jogador mais valioso do Campeonato Uruguaio 2021 com valor de mercado de R$ 44,8 milhões. Como seu contrato vai até dezembro de 2022, o Palmeiras teria que gastar com o novo reforço e aposta seria grande, mas pelos torcedores a contratação já está aprovada.

Os números de Matías Arezo na temporada

Matías Arezo tem apenas 18 anos e foi revelado pelo River Plate do Uruguai, clube que defende até o momento, e em 2021 fez 20 jogos com 13 gols marcados e quatro assistências. Arezo soma passagens pelas seleções de base sub-17, sub-20 e sub-23.

Tópicos


Mais notícias