Salário e Preço

João Félix no Flamengo? A única condição que separa o atacante português de jogar no Mengão com salário que deixaria inveja a Gabigol

Estrela de Portugal, João Félix detalhou o sonho de jogar pelo Flamengo e atiçou os torcedores

Por Romario Paz

12/10/2021, 12:39 PM

Estrela de Portugal, João Félix detalhou o sonho de jogar pelo Flamengo e atiçou os torcedores

O Flamengo se transformou no destino principal de jogadores que estavam na Europa e nas principais ligas, como foram os casos das quatro contratações do Mengão na temporada com Bruno Viana, ex-Braga, Kenedy, ex-Chelsea, Andreas Pereira, ex-Manchester United, e David Luiz, ex-Arsenal. Assim como eles, João Félix, atacante do Atlético de Madrid, também quebrou as redes sociais ao declarar que tem o sonho de jogar pelo Flamengo e espera um convite.

O atacante português de 21 anos é uma das grandes revelações de seu país nos últimos anos e mantém laços com o Brasil não apenas pelo idioma, mas também pelo fato de seu pai, Carlos Félix, ser brasileiro. Em entrevista para a TNT Sports, João Félix assumiu que gostaria de jogar no futebol brasileiro, que acompanha o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, e que usar vermelho, sua cor favorita, seria o ideal destino, o que coloca o Flamengo como um dos prováveis destinos.

Atualmente João Félix tem contrato com os Colchoneros até junho de 2026, valor de mercado de R$ 511,4 milhões (mais que a metade do time do Flamengo) e salário mensal de R$ 4,5 milhões. Sua contratação nessa temporada e nas próximas seria possível apenas por empréstimo, mas que custaria muito caro ao Mengão. O sonho deve ficar para a próxima década, mas João Félix já deu seu recado ao Flamengo.

Os números de João Félix pelo Atlético de Madrid

João Félix está no Atlético de Madrid desde 2019 e pelo clube espanhol soma 81 jogos disputados com 19 gols marcados e oito assistências, além do título do Campeonato Espanhol 2020/2021. Na seleção portuguesa tem 18 jogos com três gols e uma assistência e o título da Liga das Nações 2019.

Tópicos


Mais notícias