Salário e Preço

A contratação bombástica que seria Marcelo no Brasil e o verdadeiro motivo do Flamengo ser o último em sua escolha mesmo com mega salário

Por Romario Paz

Marcelo, craque do Real Madrid, quer voltar ao Brasil e não daria prioridade ao Flamengo

Marcelo, craque do Real Madrid, quer voltar ao Brasil e não daria prioridade ao Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

Marcelo quer voltar ao futebol brasileiro. O lateral esquerdo do Real Madrid, da Espanha, que joga desde 2007 nos Merengues, está afim de jogar no Brasil após um amigo próximo confirmar ao Yahoo Esportes o desejo do jogador de 33 anos que também soma passagem pelo Fluminense e seleção brasileira. Mas entre os clubes que gostaria de defender, o Flamengo não tem prioridade.

Marcelo foi revelado pelo Fluminense em 2006 e tem gratidão e reconhecimento no tricolor das Laranjeiras até os dias atuais com identificação com o clube carioca. Mas apesar da carreira ter começado no Fluminense, seu coração é alvinegro, afinal Marcelo já revelou ser torcedor do Botafogo e afirmou anos atrás que gostaria de jogar pelo Fogão em seu retorno ao Brasil, o que deixa o Flamengo como terceira opção apenas no Rio de Janeiro.

Com contrato até junho de 2022 no Real Madrid, Marcelo poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, mas sabe que para voltar ao Brasil seu salário seria reduzido drasticamente, afinal recebe cerca de R$ 7 milhões por mês, segundo o SalarySport. Além de Botafogo e Fluminense, o Corinthians seria outro clube interessado no jogador que disputou as duas últimas Copas do Mundo.

As conquistas de Marcelo na carreira

Marcelo defendeu apenas duas equipes em sua carreira, Fluminense e Real Madrid, além da seleção brasileira, e conquistou 24 títulos, 22 deles pelos Merengues. As principais conquistas foram o Mundial de Clubes de 2014, 2016, 2017 e 2018, a Liga dos Campeões 2013/2014, 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018. No Brasil, faturou o Campeonato Carioca de 2005 pelo tricolor.


Mais notícias