Salário e Preço > Brasileiros Pelo Mundo

A contratação bombástica que seria Marcelo no Brasil e o verdadeiro motivo do Flamengo ser o último em sua escolha mesmo com mega salário

Marcelo, craque do Real Madrid, quer voltar ao Brasil e não daria prioridade ao Flamengo

Marcelo quer voltar ao Brasil, mas Flamengo seria sua última opção
Marcelo quer voltar ao Brasil, mas Flamengo seria sua última opção

Marcelo quer voltar ao futebol brasileiro. O lateral esquerdo do Real Madrid, da Espanha, que joga desde 2007 nos Merengues, está afim de jogar no Brasil após um amigo próximo confirmar ao Yahoo Esportes o desejo do jogador de 33 anos que também soma passagem pelo Fluminense e seleção brasileira. Mas entre os clubes que gostaria de defender, o Flamengo não tem prioridade.

Marcelo foi revelado pelo Fluminense em 2006 e tem gratidão e reconhecimento no tricolor das Laranjeiras até os dias atuais com identificação com o clube carioca. Mas apesar da carreira ter começado no Fluminense, seu coração é alvinegro, afinal Marcelo já revelou ser torcedor do Botafogo e afirmou anos atrás que gostaria de jogar pelo Fogão em seu retorno ao Brasil, o que deixa o Flamengo como terceira opção apenas no Rio de Janeiro.

Com contrato até junho de 2022 no Real Madrid, Marcelo poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, mas sabe que para voltar ao Brasil seu salário seria reduzido drasticamente, afinal recebe cerca de R$ 7 milhões por mês, segundo o SalarySport. Além de Botafogo e Fluminense, o Corinthians seria outro clube interessado no jogador que disputou as duas últimas Copas do Mundo.

As conquistas de Marcelo na carreira

Marcelo defendeu apenas duas equipes em sua carreira, Fluminense e Real Madrid, além da seleção brasileira, e conquistou 24 títulos, 22 deles pelos Merengues. As principais conquistas foram o Mundial de Clubes de 2014, 2016, 2017 e 2018, a Liga dos Campeões 2013/2014, 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018. No Brasil, faturou o Campeonato Carioca de 2005 pelo tricolor.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias