Qatar 2022

(FOTO) A imagem que emocionou o Brasil quando Neymar marcou o gol contra a Bolívia

Por Romario Paz

(FOTO) A imagem que emocionou o Brasil quando Neymar marcou o gol contra a Bolívia

Neymar faz história na seleção brasileira

Síguenos enSíguenos en Google News

Na sexta-feira, 8 de setembro, na partida de estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, sob o comando de Fernando Diniz, Neymar alcançou um marco notável ao se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. A conquista marcou um momento histórico na carreira do talentoso camisa 10.

 

Segundo dados da FIFA, Neymar superou uma lenda do futebol brasileiro, Pelé. Até a data da partida contra a Bolívia, Pelé havia marcado 77 gols em 91 partidas oficiais pela Seleção Brasileira. Na mesma partida, Neymar chegou ao gol 78 em sua 125ª partida pela ‘Amarelinha’. Este marco é uma prova da excelente carreira de Neymar e de sua contínua contribuição à seleção nacional.

É importante ressaltar que a FIFA contabiliza apenas os jogos oficiais em seu histórico. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também inclui amistosos disputados contra clubes e seleções. Segundo esse relato, Pelé tem 95 gols. Essa diferença de contagem não diminui a conquista de Neymar, que deixou sua marca na história do futebol brasileiro e mundial.

A partida marcou não só a estreia de Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira, mas também o retorno de Neymar à 'Amarelinha' após eliminação na Copa do Mundo de 2022. O jogador brasileiro voltou com sucesso à seleção nacional, marcando um gol histórico nesta partida.

 

O Brasil continuará sua jornada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando o Peru, em Lima, na terça-feira, 12 de setembro. Por outro lado, a Bolívia enfrentará a Argentina em La Paz no mesmo dia. Essas partidas prometem emoções adicionais na busca por uma vaga na próxima Copa do Mundo e na consolidação de recordes históricos na Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias