Qatar 2022

Surpresa total: a Argentina não assume nenhuma responsabilidade pela suspensão da partida contra o Brasil

Por Wesley Alencar

Governo argentino falou, inclusive, que tudo foi uma encenação por parte da Anvisa

Governo argentino falou, inclusive, que tudo foi uma encenação por parte da Anvisa

Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Brasil e Argentina suspensa, no último domingo (05), depois de agentes da Anvisa invadirem o campo pedindo a retirada de quatro jogadores da Argentina por não terem cumprido os protocolos sanitários estipulados pelo governo brasileiro. De acordo com a seleção argentina, nada do que ocorreu em Itaquera foi de responsabilidade argentina, muito pelo contrário. Os hermanos acusam o Brasil da responsabilidade.

Inclusive até membros do governo argentino se pronunciaram sobre o ocorrido. Em uma rede social, Florencia Carignano, diretora nacional de Migrações da Argentina lembrou que o Brasil poderia ter tomado medidas na entrada dos jogadores no país. "Se o Brasil considerasse o país de origem dos jogadores argentinos como uma zona de risco, além do protocolo estabelecido pela FIFA, poderia ter agido no momento da entrada em seu território. Esperar três dias e entrer em campo suspendendo uma partida parece mais uma encenação do que uma medida sanitária", escreveu a diretora.

A posição da AFA

Claudio Tapia, presidente Associação de Futebol Argentina, a AFA, afirmou que a seleção argentina cumpriu todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades sanitárias de cada país, lembrando que a Argentina esteve na Venezuela, na última quinta-feira, quando venceu por 3x1 os donos da casa.

Já em nota da AFA, foi dito que após os relatos dos dirigentes da Conmebol e do árbitro da partida, as informações foram encaminhadas ao órgão competente da FIFA, seguindo o regulamento vigente. "O futebol não deve passar por esses tipos episódios que prejudicaram o espírito esportivo de uma competição tão importante", apontou a associação argentina.

Tópicos


Mais notícias