Qatar 2022

Santos deu chance a jogador que disse que o novo Messi, fracassou e agora deixa o clube

Jogador teve uma passagem bem abaixo das expectativas pelo clube

Por Romario Paz

Jogador teve uma passagem bem abaixo das expectativas pelo clube
Jogador teve uma passagem bem abaixo das expectativas pelo clube
Síguenos enSíguenos en Google News

A última vez em que Jhojan Julio havia sido titular do Santos foi na partida diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, em que o Peixe perdeu por 3 a 2. Antes disso, a última vez havia sido no final de junho, quando o Peixe enfrentou o Deportivo Táchira, na Venezuela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ainda sob o comando de Fabián Bustos. Com Lisca, fez apenas um jogo e não entrou mais em campo, deixando o clube em definitivo.

Desde então, o camisa 8 parecia ser carta fora do baralho. Segundo relatos, ele ia bem nos treinos, fazendo gols e sendo bastante esforçado. Porém, o técnico interino Orlando Ribeiro não o colocava, por dar mais oportunidade aos garotos como Ângelo, Lucas Barbosa, Rwan Seco e a joia boliviana Miguel Terceros, que deve ser o sucessor do equatoriano na posição de meio-campo. O clube brasileiro, inclusive, solicitou a devolução de Julio para os equatorianos.

Mais notícias de ecuatorianos:

Único jogador do São Paulo que foi convocado para a Copa do Mundo e não joga nada

Como a Libertadores na casa do Barcelona SC foi especial para ídolo do Mengão

Jhojan Julio pertence à LDU Quito, e está emprestado ao Santos até o meio do ano que vem. Como está fora dos planos para 2023, o meia-atacante deverá ser devolvido ao seu clube de origem, que já cogita vendê-lo para o futebol dos Estados Unidos, visto que pelo menos três clubes fizeram consultas pelo jogador.

Fim da linha na Vila

O camisa 8 não conseguiu repetir o bom desempenho da época da LDU e começou a receber diversas críticas da torcida, pois não vinha jogando absolutamente nada. Em maio, Julio chegou a desativar suas redes sociais por conta dos ataques virtuais. Ele soma 20 jogos, um gol e apenas duas assistências. A última vez em que atuou por 90 minutos em campo foi no dia 15 de junho, sob o comando do então técnico Fabián Bustos. O equatoriano entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, em que o Peixe perdeu por 3 a 0, sendo esse o seu último jogo pelo clube brasileiro.

Tópicos


Mais notícias