Qatar 2022

Quem são os jogadores da Sérvia?

Ex-república da Iugoslávia será a primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo

Por Romario Paz

Ex-república da Iugoslávia será a primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo
Ex-república da Iugoslávia será a primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo

Pela segunda vez consecutiva, a Sérvia vai encarar o Brasil em uma Copa do Mundo. Em 2018, as duas seleções estiveram no mesmo grupo, que ainda tinha a Costa Rica e a Suíça. Os europeus, inclusive, caíram novamente no grupo ao lado das duas seleções citadas acima. Contra os sérvios, foram cinco jogos na história das copas, sendo que quatro foram ainda como Iugoslávia, país que foi oficialmente extinto em 2003, quando se tornou Sérvia e Montenegro.

Anos depois, Montenegro declarou independência, mas disputaram a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, com o nome dos dois países juntos, caindo em um grupo ao lado de HolandaCosta do Marfim e Argentina. Já em 2010, os sérvios disputaram o seu primeiro mundial como nação independente, caindo na primeira fase. Em 2014, ficou fora do torneio no Brasil, mas voltou em 2018 na Rússia, quando chegou a encarar os pentacampeões.

Mais notícias da Copa do Mundo:

CBF entrega os 55 nomes reservados para Copa do Mundo à FIFA e decide criar polêmica

Adeus Tite, um mês após a Copa do Mundo já se sabe quem seria o novo técnico da Seleção Brasileira

Seleção da Sérvia será a primeira adversária da Seleção Brasileira, no dia 24. E os comandados de Tite precisam tomar cuidado com alguns dos jogadores da seleção dos Bálcãs, como Aleksandar Mitrovic, que atua no Fulham-ING ao lado dos brasileiros Andreas Pereira WillianA seleção também ostenta craques como Dusan Vlahovic, da Juventus-ITA, tendo o experiente Dusan Tadic, do Ajax-HOL como seu camisa 10, além de ter a criatividade de Milinkovic-Savic, que defende a Lazio-ITA.

Retrospecto recente

Na edição de 2018, na Rússia, Brasil x Sérvia fizeram o último jogo do grupo, com vitória verde & amarela por 2 a 0, com gols marcados por Thiago Silva Paulinho. Em 2022, a história será diferente, pois as duas seleções farão a abertura do grupo G, que ainda tem Camarões Suíça na chave.

Tópicos


Mais notícias