Qatar 2022

Juventus de Danilo e Kaio Jorge é punida por 15 pontos após fraude fiscal

Time italiano se envolveu em nova polêmica fora das quatro linhas do campo

Por Romario Paz

Time italiano se envolveu em nova polêmica fora das quatro linhas do campo
Time italiano se envolveu em nova polêmica fora das quatro linhas do campo
Síguenos enSíguenos en Google News

A situação da Juventus-ITA está indo de mal a pior. Após perder 15 pontos por conta de fraude fiscal, o time bianconero pode ir ao fundo do poço, estando perto de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Italiano. Alguns dirigentes foram demitidos por conta da polêmica, entre eles Maurizio Arrivabene, ex-chefe da equipe Ferrari na Fórmula 1 entre 2014 e 2017.

Também foram determinadas punições para outros dirigentes além de Arrivabene, entre eles o ex-presidente Andrea Agnelli e o ex-meia Pavel Nedved, que foi vice-presidente de Agnelli e está suspenso por oito meses. Os dois renunciaram aos cargos no final do ano passado, assim como toda o corpo diretivo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Dani Alves buscaria negar as acusações contra ele com provas polêmicas

O atacante que surgiu na Seleção Brasileira e pode aposentar Richarlison no futuro

Fabio Paratici, atual diretor de futebol do Tottenham-ING, também foi responsabilizado e recebeu uma suspensão de dois anos e meio. Ele trabalhou na Juventus por 11 anos e deixou o clube em maio de 2021 para acertar com o clube inglês. Inicialmente, todas as suspensões valem apenas para a atuação no futebol italiano. O time dos brasileiros DaniloAlex Sandro Kaio Jorge pode, agora, perder mais 20 pontos na tabela.

Mudança para o Rio Grande?

Campeão da Libertadores da América pelo Santos em 2011 e autor do gol do título sobre o Peñarol-URU, o lateral-direito da Seleção Brasileira esteve nas últimas duas Copas do Mundo. Recentemente, o Internacional de Porto Alegre fez uma sondagem por ele e por Kaio Jorge, outro ex-santista.


Mais notícias