Qatar 2022

Paolo Guerrero revelou erro que cometeu no Avaí e espera não repetir no Racing

Jogador marcou o gol do título mundial do Corinthians, faz exatos 11 anos

Por Romario Paz

Jogador marcou o gol do título mundial do Corinthians, faz exatos 11 anos
Jogador marcou o gol do título mundial do Corinthians, faz exatos 11 anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, Paolo Guerrero foi apresentado como novo jogador do Racing-ARG. Na coletiva, o atacante relembrou a passagem pelo Avaí, onde não teve o desempenho esperado, já que só conseguiu disputar 10 partidas, não marcou gols e o clube acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua autocrítica, o ex-jogador de Flamengo Corinthians afirmou que deveria ter tido uma preparação física melhor antes de começar a jogar.

“O Racing é um time que pressiona de forma bem intensa, é um esquema onde gosto de jogar. Para jogar nessas equipes é preciso estar preparado fisicamente. No Avaí, não tive oportunidade de fazer uma pré-temporada. Por isso agora dou prioridade a esse aspecto, para poder ajudar ao Racing. O que eu mais quero é estar bem para poder atuar em campo”, disse Guerrero.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Tudo o que se sabe do que Dani Alves fez na Espanha que pode acabar com a sua vida

Enquanto humilhavam Vini Jr na Espanha, a lição de humildade que deu ao Atlético de Madrid

Vale lembrar que o artilheiro da história da seleção peruana assinou contrato com o time de Florianópolis no dia 20 de julho de 2022, e estreou 11 dias depois contra o América-MG. Antes desse encontro, ficou nove meses e meio sem competir oficialmente, já que sua última partida havia sido em 7 de outubro de 2021 na vitória do Peru sobre o Chile por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa. Antes disso, esteve perto de um ano sem equipe, e estava há poucos meses nos Estados Unidos tratando do joelho direito.

O que disse Paolo

“Meu último jogo havia sido em outubro de 2021 (com a camisa do Internacional), a partir daí não consegui me preparar bem. Fiz uma cirurgia em fevereiro e depois fui treinando, mas treinar em equipe não é o mesmo que fazer sozinho. Voltei a jogar em julho, passou muito tempo, só treinei uma semana e me colocaram para jogar porque o campeonato já tinha começado”, contou o autor do gol do título mundial do Corinthians, em 2012.


Mais notícias