Qatar 2022

O treinador de luxo que o Flamengo teria, levou sua seleção ao Mundial do Catar

Com a iminente demissão de Vítor Pereira, nomes já começam a ser cogitados na Gávea

Por Romario Paz

Com a iminente demissão de Vítor Pereira, nomes já começam a ser cogitados na Gávea
Com a iminente demissão de Vítor Pereira, nomes já começam a ser cogitados na Gávea
Síguenos enSíguenos en Google News

A demissão de Vítor Pereira é iminente no Flamengo. Após a derrota vexatória diante do Fluminense por 4 a 1 no último domingo, o técnico português perdeu mais um título no comando rubro-negro, e o clima ficou insustentável. Embora a diretoria ainda não tenha feito o anúncio oficial, já estão sendo resolvidos os trâmites para o pagamento da multa rescisória, avaliada em R$ 15 milhões.

Desde que chegou ao Rio de Janeiro, VP perdeu todos os títulos que disputou no comando: um fato inédito. Em janeiro, ele foi vice-campeão da Supercopa do Brasil ao perder para o Palmeiras na decisão. Foi eliminado pelo Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, conquistando o terceiro lugar ao bater o Al-Ahly, do Egito. Perdeu também a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle em pleno Maracanã.

Mais notícias do Flamengo:

Não é Dorival, o técnico que pode assumir o Flamengo com provável saída de Pereira

Enquanto Pereira corre risco de demissão, o salário que teria Jorge Jesus no Flamengo

Por último, perdeu os títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca para o mesmo rival, o Fluminense. Neste fim de semana, o Mengão tinha uma vantagem de dois gols sobre o Tricolor, que foi por água abaixo logo na primeira etapa. Embora o nome preferido da diretoria e da torcida seja Jorge Jesus, um nome que esteve na Copa do Mundo do Catar também ganha força.

Nome de impacto

Gustavo Alfaro teve passagens por Huracán, San Lorenzo, Belgrano, Gimnasia La Plata e também pelo Boca Juniors, onde obteve maior destaque e foi chamado para treinar a seleção do Equador no último Mundial. Fez bom trabalho nas Eliminatórias da Copa, mas caiu na fase de grupos ao perder a classificação para Senegal na última rodada, com uma derrota de 2 a 1 para os africanos.


Mais notícias