Qatar 2022

A eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar ainda dói nos torcedores e nos jogadores

Arqueiro da albiceleste revelou o motivo da eliminação brasileira no Mundial

Por Romario Paz

Arqueiro da albiceleste revelou o motivo da eliminação brasileira no Mundial
Arqueiro da albiceleste revelou o motivo da eliminação brasileira no Mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

A eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar ainda dói nos torcedores e nos jogadores. Afinal de contas, faltavam apenas quatro minutos para a prorrogação terminar, até que o atacante Bruno Petkovic marcou o gol de empate da Croácia, que levou a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram, enquanto Pedro e Casemiro marcaram para o Brasil, que foi eliminado nas quartas de final após derrota por 4 a 2 nas penalidades máximas.

Porém, a fúria dos torcedores brasileiros nas redes sociais é totalmente direcionada ao técnico Tite. Depois do golaço marcado por Neymar, que deu a vantagem ao escrete canarinho, o treinador teria pedido para o time recuar e "segurar a bola". Porém, a entrada de Fred no time não foi compreendida por alguns torcedores, reclamando porque o comandante tinha no banco outros jogadores melhores para a posição, como Fabinho e Bruno Guimarães, por exemplo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Jornal francês revela decisão de Neymar na Seleção Brasileira e deixa todos chocados

O substituto de Tite pode ser estrangeiro e amar a Seleção Brasileira, e não é Ancelotti

Se tivesse eliminado os croatas na semifinal do Mundial, o Brasil enfrentaria a sua arquirrival Argentina nas semifinais do torneio, marcando um reencontro que não acontece em Copas desde 1990, quando a albiceleste, liderada por Diego Maradona e Claudio Caniggia, venceu por 1 a 0 e mandou o Brasil de volta pra casa. Enquanto isso, os hermanos vão encarar a França neste domingo (18), buscando o tricampeonato mundial. Ambas as finalistas têm dois títulos. Os europeus em 1998 e 2018, e os sul-americanos em 1978 e 1986.

"Acharam que já eram campeões"

Segundo o goleiro Emiliano Martínez, titular do time de Lionel Scaloni e que foi campeão da Copa América de 2021 contra o próprio Brasil em pleno Maracanã, "faltou humildade e pés no chão" aos jogadores brasileiros. Para "Dibu", os jogadores do escrete canarinho já contavam com a vitória, e estavam tão confiantes que esqueceram de manter os pés no chão: "Isso é fundamental, não se chega a lugar algum sem ter os pés no chão" - disse o goleiro do Aston Villa-ING, companheiro dos brasileiros Douglas Luiz e Philippe Coutinho.


Mais notícias