Qatar 2022

O prêmio que Scaloni recebeu após a Copa do Mundo com a Argentina

Técnico assumiu a albiceleste no segundo semestre de 2018, e entrou para a história depois de quatro anos

Por Romario Paz

Técnico assumiu a albiceleste no segundo semestre de 2018, e entrou para a história depois de quatro anos
Técnico assumiu a albiceleste no segundo semestre de 2018, e entrou para a história depois de quatro anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Jogador que pouco atuou com a camisa da seleção da ArgentinaLionel Scaloni disputou a Copa do Mundo de 2006 como lateral-direito, ficando na reserva do técnico José Pekerman. Técnico da albiceleste desde o segundo semestre de 2018, "El Toro" tirou a seleção de uma fila de 28 anos sem qualquer conquista, quando venceu a Copa América de 2021 em cima da seleção brasileira, em pleno Maracanã, comandada então por Tite, que havia conquistado o torneio de 2019 e eliminando a própria Argentina, feito também no país. Ele ganhou também a Finalíssima, contra a Itália, campeã da Eurocopa.

Como jogador, Scaloni foi revelado pelo Newell's Old Boys entre os anos de 1995 e 1996, por onde fez 16 jogos até ser vendido ao Estudiantes de La Plata. Rodou por clubes como West Ham-ING, Deportivo La Coruña, Mallorca e Racing Santander da Espanha, Lazio e Atalanta na Itália, onde encerrou a carreira em 2015. A seleção argentina foi seu primeiro trabalho como treinador efetivo, já que foi auxiliar de Jorge Sampaoli no Sevilla e também na albiceleste, inclusive estando na última Copa do Mundo, na Rússia em 2018.

Mais notícias da Copa do Mundo:

CBF é obrigada a parar de buscar substituto de Tite para resolver problema com Palmeiras

Após Zidane humilhar o Brasil, Felipão revela quem apoia para treinar Seleção Brasileira

Na disputa de pênaltis, a Argentina marcou com Messi, Dybala, Paredes eGonzalo Montiel. A França, no entanto, perdeu com Coman e Tchouaméni, enquanto Mbappé e Kolo Muani marcaram para os campeões de 1998 e 2018. O técnico Didier Deschamps, que foi o capitão do primeiro título mundial, deve seguir no comando dos "Bleus".

O melhor do mundo

Após a demissão de Sampaoli na AFA, Scaloni foi deixado como interino. Conquistando bons resultados ao decorrer do tempo, foi efetivado e ganhou a confiança não só da torcida, mas também dos jogadores. Inclusive, a IFFHS colocou o argentino como o melhor técnico do mundo, após a conquista do Mundial.


Mais notícias