Qatar 2022

Neymar tem raridade de luxo, mas é de chorar o humilde primeiro carro de Maradona

Neymar, o renomado jogador de futebol, é conhecido não apenas por suas habilidades no campo, mas também por sua impressionante coleção

Por Tomas Porto

Neymar, o renomado jogador de futebol, é conhecido não apenas por suas habilidades no campo, mas também por sua impressionante coleção
Neymar, o renomado jogador de futebol, é conhecido não apenas por suas habilidades no campo, mas também por sua impressionante coleção
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar, o renomado jogador de futebol, é conhecido não apenas por suas habilidades no campo, mas também por sua impressionante coleção de carros luxuosos. Entre essas máquinas impressionantes estão a Maserati MC12 e a Ferrari GTC4 Lusso. Além desses modelos icônicos, o jogador também possui uma variedade de veículos de marcas como Audi e Porsche, que compõem sua coleção pessoal. Contudo, destaca-se a raridade da Maserati MC12, um carro que foi produzido em apenas 10 unidades entre 2004 e 2005. Sua exclusividade se reflete em seu valor de mercado, estimado em mais de R$ 10 milhões de reais, tornando-o um verdadeiro símbolo de status.

Comparando essa opulenta coleção com exemplos de ícones do passado, como Diego Maradona, surge um contraste notável. Maradona, um dos maiores jogadores de futebol da história, teve seu primeiro carro, um simples Fiat 128, recentemente colocado à venda em um leilão de uma maneira verdadeiramente única. Embora o Fiat 128 não seja um veículo colecionável em si, ele possui um valor emocional incomensurável, pois foi o primeiro carro zero quilômetro de Maradona. O leilão, que será realizado através da tecnologia NFT, possui um lance inicial de 400.000 dólares (equivalente a cerca de R$ 2,27 milhões), demonstrando o fascínio que os objetos pessoais de figuras icônicas podem exercer sobre os colecionadores.

O Fiat 128, lançado em 1969, é um pequeno sedã que conquistou as estradas argentinas a partir de 1971. Apesar de sua simplicidade, ele incorporou várias inovações notáveis, como o câmbio de 5 marchas e diferentes opções de motores, incluindo versões esportivas. O modelo também atravessou décadas, sendo vendido até 1991 e passando por transformações como a transição da versão Europa para Super Europa nos anos 1980. Além disso, o carro teve sua participação nas pistas, agregando ainda mais valor à sua história.

O leilão do Fiat 128 ocorrerá exclusivamente através da tecnologia NFT, onde a ficha digital NFT funcionará como prova da autenticidade do carro. Curiosamente, devido a questões legais sobre o uso da imagem de Maradona, o carro será leiloado sob o nome "El Primer Auto de D10S" (O Primeiro Carro do Deus), uma referência ao apelido carinhoso do craque argentino. Isso demonstra como a tecnologia está sendo empregada de maneira criativa e inovadora no mundo dos leilões, permitindo que objetos pessoais carregados de significado histórico sejam compartilhados de maneira única com o público.

Neymar e Maradona tiveram belos carros

Em resumo, a coleção de carros luxuosos de Neymar, incluindo a rara Maserati MC12, contrasta fortemente com o leilão do humilde Fiat 128, o primeiro carro de Diego Maradona. Através da tecnologia NFT, o valor emocional e histórico do Fiat 128 ganha uma nova dimensão, permitindo que os fãs e colecionadores adquiram não apenas um veículo, mas uma parte da história do lendário jogador de futebol argentino. Esses exemplos ilustram como os carros podem transcender seu status material e se tornar símbolos culturais e emocionais, capazes de unir gerações e inspirar novas formas de compartilhar memórias.


Mais notícias