Qatar 2022

Não é Scaloni, único técnico que Tite respeita levou seu time ao Mundial, hoje está livre

Técnico comandou sua seleção na Copa do Mundo do Catar e teve desempenho razoável

Por Romario Paz

Técnico comandou sua seleção na Copa do Mundo do Catar e teve desempenho razoável
Técnico comandou sua seleção na Copa do Mundo do Catar e teve desempenho razoável
Síguenos enSíguenos en Google News

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo e se livrou do goleiro com um drible para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo. Numa falha de Fred, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação após um chute desviado, vencendo nos pênaltis.

E pelos lados da Argentina, acabou a fila de quase 40 anos. A albiceleste foi campeã do mundo pela terceira vez na história. Comandada por Lionel Messi, que marcou dois gols na grande final contra a França, a seleção honrou a memória de Diego Maradona e conquistou a Copa do Mundo dois anos depois da morte do "Pibe". A última conquista havia sido em 1986, no México, quando superaram a Alemanha. Já o último grande título foi a Copa América de 2021, que tirou o país de uma fila de 28 anos sem conquistas.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Treinador do PSG deu declaração sobre Messi que irritou Mbappé e agora pode ser demitido

O salário que o time árabe prepara para contratar Messi e humilha Cristiano Ronaldo

E quem deixou o comando de sua seleção foi justamente um argentino. Não, não estamos falando de Lionel Scaloni, mas sim de Gustavo Alfaro. Técnico com passagens por clubes como Huracán e mais recentemente o Boca Juniors, ele foi escolhido para treinar a seleção do Equador. Nas Eliminatórias, fez bom trabalho e classificou "La Tri" para o Mundial do Catar. Até começou bem, vencendo por 2 a 0 os donos da casa na estreia do torneio. Porém, o empate com a Holanda e a derrota para Senegal no duelo direto pela vaga custaram caro aos equatorianos. Na internet, vários memes feitos por brasileiros repercutiram, por conta da semelhança entre Alfaro e Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo e que foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.

Mudanças radicais

Das seleções da América do Sul que estiveram na Copa do Mundo, apenas a Argentina e o Uruguai manteve seu treinador, já que Tite deixou o comando da Seleção Brasileira depois de seis anos, em decisão que já havia sido anuniada meses antes do torneio. Pelos lados do bicampeão UruguaiDiego Alonso foi criticado pela torcida e demitido após a eliminação na primeira fase. O seu substituto poderá ser ninguém menos que Marcelo Bielsa. Segundo informações da TyC Sports, "El Loco" será o técnico da Celeste Olímpica.


Mais notícias