Qatar 2022

Não é Neymar, qual o jogador que seria o capitão de Ancelotti na Seleção

Por Romario Paz

Não é Neymar, qual o jogador que seria o capitão de Ancelotti na Seleção

Técnico italiano deve trocar o Real Madrid pela Seleção Brasileira nos próximos dias

Síguenos enSíguenos en Google News

A eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa deixou esperançosa a torcida da Seleção Brasileira. Isso porque a classificação do Manchester City para a decisão do dia 10 de junho, contra a Inter de Milão, pode colocar Carlo Ancelotti como o novo técnico do escrete canarinho o mais breve possível, já que deve se reunir com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Desde que Tite anunciou que deixaria o cargo, antes da Copa do Mundo do Catar, o mistério seguia sem ser desvendado sobre quem seria o seu substituto. Com a eliminação nas quartas de final para a Croácia, ouviram-se muitos pedidos dos torcedores para que o novo técnico da seleção pentacampeã mundial fosse um estrangeiro, e o nome do italiano foi o mais votado em enquetes.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Desespero no São Paulo, Arboleda saiu lesionado e este é o diagnóstico, temporada perdida

Renato Gaúcho dá tapa na cara da imprensa em coletiva pelo Grêmio, ficaram sem palavras

Quatro vezes campeão da Champions League e campeão das cinco principais ligas europeias (Premier League com o Chelsea, La Liga com o Real Madrid, Liga Italiana com o Milan, Bundesliga com o Bayern de Munique e Ligue 1 com o Paris Saint-Germain), Ancelotti também é o favorito de Ednaldo para assumir o comando. O prazo dado até dia 25 de maio pelo mandatário pode se estender, agora que o Real está fora da disputa pelo título europeu. Ancelotti, no entanto, diz não ter recebido nada sobre prazo.

Novo capita?

Imaginando que Carlo aceite dirigir o Brasil, a grande dúvida é quem será o seu capitão. Durante a “Era Tite”, muitos jogadores se revezaram com a braçadeira em torneios, amistosos e jogos das Eliminatórias: alguns como Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e até Casemiro, que foi treinado por Ancelotti no Real, usaram a braçadeira de capitão. Porém, o zagueiro Éder Militão pode herdar o posto.


Mais notícias