Qatar 2022

Esse é o lugar em que Daniel Alves ficará na Espanha sob custódia

Jogador brasileiro se envolveu em polêmica e foi detido por autoridades espanholas

Por Romario Paz

Jogador brasileiro se envolveu em polêmica e foi detido por autoridades espanholas
Jogador brasileiro se envolveu em polêmica e foi detido por autoridades espanholas
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves nunca pensou que fosse passar por uma situação tão delicada, e ao mesmo tempo traumática. Jogador com o maior número de títulos na história do futebol, o lateral brasileiro defendeu a Seleção Brasileira durante anos, sendo campeão da Copa América em 2007 e 2019, e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, além do ouro olímpico em 2020, quando era o mais velho jogador naquele elenco e liderou os garotos rumo ao bicampeonato.

Na última sexta-feira (20), o lateral-direito foi detido por uma polêmica recente em uma casa noturna. O empresário do atleta, o brasileiro Fransérgio, já está em Barcelona. Procurado, o clube onde o brasileiro joga atualmente tomou uma decisão a respeito de Dani Alves. A assessoria de imprensa da polícia catalã informou que, após a ordem de prisão, o lateral deve permanecer detido até o julgamento, que deve ocorrer em alguns dias. Ele está sob custódia no complexo Brians 1, na capital da Catalunha.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Richarlison é muito críticado na Inglaterra e gigante europeu já se prepara para contratar o astro

Enquanto exalta Mbappe e Messi, empresa de games esnoba Neymar mais uma vez

Como se não bastasse, o jogador perdeu também o seu contrato com o Pumas, do México. O vínculo iria até o meio de 2023. Porém, a diretoria optou por rescindir antes, por justa causa, e também conta da repercussão negativa do caso envolvendo Daniel. Na Europa, defendeu Sevillae Barcelona na Espanha, Juventus na Itália e o PSG na França.

Good Crazy

Revelado pelo Bahia, o jogador foi muito cedo para o futebol europeu, assinando com o Sevilla em 2003 e ficando até 2008, quando foi para o Barcelona. No time blaugrana, entrou para a história ao ter ficado por oito anos e conquistando inúmeros títulos com a equipe catalã. A sua segunda passagem ocorreu entre 2021 e 2022. No Brasil, Daniel também defendeu o São Paulo, onde foi campeão do Campeonato Paulista em 2021.


Mais notícias