Qatar 2022

Justiça feita? O goleiro que Diniz convocou para o lugar de Bento, machucado

Por Tomas Porto

Justiça feita? O goleiro que Diniz convocou para o lugar de Bento, machucado

O goleiro Bento enfrentou um contratempo inesperado em sua carreira, pois uma lesão na coxa o forçou a ser cortado da convocação

Síguenos enSíguenos en Google News

O goleiro Bento enfrentou um contratempo inesperado em sua carreira, pois uma lesão na coxa o forçou a ser cortado da convocação da seleção brasileira nesta última quinta-feira. Originalmente chamado por Fernando Diniz para os importantes jogos contra Bolívia e Peru, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, agendados para os dias 8 e 12 de setembro, Bento precisou dar lugar a outro talentoso goleiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi prontamente informada da lesão e oficializou o corte, comprometendo temporariamente os planos do treinador.

Lucas Perri, jogador do Botafogo, foi o escolhido para ocupar a vaga de Bento na seleção brasileira. Essa decisão enfatiza a qualidade e profundidade do talento brasileiro no gol, uma vez que Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, são os outros goleiros da lista de convocados, demonstrando a riqueza de opções disponíveis para Fernando Diniz.

A lesão de Bento ocorreu durante um treino no último sábado, quando ele começou a sentir dores na região da coxa. Essa condição o impediu de atuar no jogo do Athletico contra o Fluminense no domingo. O substituto temporário de Bento, Léo Linck, assumiu a posição e provavelmente será mantido no gol pelo Athletico nos próximos jogos, enquanto Bento se recupera.

Em comunicados oficiais, tanto o Athletico quanto a CBF confirmaram a lesão de Bento. O clube informou que exames médicos constataram uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e o goleiro está atualmente em tratamento no departamento médico. A previsão de retorno de Bento aos gramados é de aproximadamente um mês. A CBF também confirmou o corte do goleiro, destacando que o médico da seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Athletico, que enviou os laudos dos exames.

Bento e Lucas Perri podem disputar convocações

A lesão de Bento é um revés em sua carreira, mas também ressalta a importância da profundidade do talento brasileiro no futebol e a capacidade de adaptação da seleção brasileira diante de desafios inesperados. Enquanto Bento se recupera, os torcedores brasileiros aguardam ansiosamente para ver como Lucas Perri desempenhará seu papel na seleção e desejam uma rápida recuperação ao goleiro lesionado.

Tópicos


Mais notícias