Qatar 2022

Jogadora do Brasil disputará sua sexta Copa do Mundo

Marta se recuperou de lesão e foi convocada para a Finalíssima contra a Inglaterra

Por Jorge Dias

Marta se recuperou de lesão e foi convocada para a Finalíssima contra a Inglaterra
Marta se recuperou de lesão e foi convocada para a Finalíssima contra a Inglaterra

Marta se recuperou de uma grave lesão, a eleita seis vezes melhor jogadora do mundo, rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficou afastada dos gramados por seis mesmo. Com condições de jogo, a atacante foi convocada para disputa da Finalíssima, contra a Inglaterra, e de amistoso contra a Alemanha

A maior jogadora da história do futebol, voltou a vestir a camisa da Seleção no ínicio do ano. A grave lesão a fez perder a Copa América, competição que o Brasil sagrou-se campeão. Agora, Marta foi convocada novamente e ao que tudo indica estará na Copa do Mundo 2023, que será disputada na Nova Zelândia.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Jogadores da Argentina provocam o Brasil durante comemoração, a atitude é chocante

Enquanto Neymar é criticado, a lição que a torcida argentina deu ao Brasil

“Depois de sofrer uma lesão, ela está mais forte ainda, comparado às Olimpíadas. Isso me deixa muito feliz. Ela é única. Provavelmente não está tão rápida como antigamente, não domina o jogo como fez nas Olimpíadas de 2008, mas ela é muito importante. Só a presença dela. Ela lidera pelo exemplo" afirma Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira.

Além de toda a sua experiência e importância para o futebol feminimo brasileiro, Marta é peça fundamental no esquema tático de Pia

"Todos sabem que energia é contagiosa. Principalmente se você estiver um pouco nervosa. Acho que ela é um ótimo exemplo. E esperamos que ela esteja bem fisicamente e ela vai ajudar a seleção feminina.Ela já fez ótimas coisas, mas acho que o melhor momento dela ainda vai chegar. Se tivermos sorte.", concluiu a técnica.

Quando começa a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023?

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 acontece na Nova Zelândia e começa no dia 20/07, na partida de estreia, Nova Zelândia e Noruega se enfrentam. O Brasil está no grupo F, junto de França, Jamaica e Panamá. A equipe brasileira estreia no dia 24/07 contra o Panamá.

 

Tópicos


Mais notícias