Qatar 2022

Santos não desiste e segue sonhando com Faravelli

Jogador foi carrasco de dois brasileiros e agora pode ser jogador do Peixe

Por Romario Paz

Jogador foi carrasco de dois brasileiros e agora pode ser jogador do Peixe
Jogador foi carrasco de dois brasileiros e agora pode ser jogador do Peixe
Síguenos enSíguenos en Google News

Vivendo uma crise sem precedentes na história do clube, o Santos tenta se reestruturar para não lutar contra o rebaixamanto mais uma vez. Nas últimas três edições do Campeonato Paulista, o Peixe lutou contra pra não cair pra Série A2 e não se classificou para as quartas de final, sendo que a última vez foi em 2020, sob o comando do português Jesualdo Ferreira, onde caiu diante da Ponte Preta em plena Vila Belmiro. Em 2021, o time alvinegro escapou do rebaixamento para a segunda divisão na última rodada, quando venceu o São Bento em casa e garantiu a sua permanência.

Durante oito anos consecutivos, o Peixe se classificou para a final do estadual. Em 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016, conquistou o título ao vencer Santo AndréCorinthiansGuaraniPalmeiras Osasco Audax nas finais. Em 2013 e 2014, foi vice-campeão ao perder para o próprio Timão, impedindo um inédito tetracampeonato consecutivo do estadual, e em 2014 para o Ituano após disputa de pênaltis, da mesma forma que conquistou o título em 2015 diante do Verdão.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ela não foi a única vítima de Dani Alves, é chocante o que as amigas disseram sobre o caso

A quantia de milhões que o PSG paga a Neymar por cada jogo que ele disputou

Buscando se reestruturar visando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, a diretoria corre atrás de reforços para o técnico Odair Hellmannn, um nome cobiçado no ano passado pode ser o primeiro a chegar: Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle-EQU, campeão da Recopa Sul-Americana há poucos dias, quando venceu o Flamengo em pleno Maracanã, na disputa por pênaltis. Após renovar o contrato até 2026, o meia argentino ganhou um aumento de salário.

Cartas na mesa

A proposta alvinegra é de R$ 10 milhões, parcelados em várias vezes. Em princípio, o time equatoriano nem quis ouvir a proposta, mas tudo pode acontecer com o desenrolar das conversas. Quando Fabián Bustos era técnico do Peixe em 2022, Faravelli foi um dos jogadores pedidos por ele, mas o presidente Andrés Rueda contratou Jhojan Julio. No entanto, as conversas não avançaram. Outro clube que tentou o argentino foi o Coritiba, também sem sucesso.


Mais notícias