Qatar 2022

Foi pentacampeão da Seleção Brasileira em 2002

Dirigente foi desligado juntamente com toda a comissão técnica do ex-treinador

Por Jorge Dias

Dirigente foi desligado juntamente com toda a comissão técnica do ex-treinador
Dirigente foi desligado juntamente com toda a comissão técnica do ex-treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira segue sem um treinador para comandá-la no próximo ciclo de Copa do Mundo, desde o anúncio da saída de Tite até o dia de hoje, somam-se 30 dias sem um comandante, o maior tempo que a Amarelinha já ficou sem um líder. Nem mesmo o elenco com Neymar, Vini Jr e outros tem tido uma aparência mais chamativa para grandes nomes europeus.  

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou nesta tarde de segunda-feira que além de Tite e da comissão técnica o coordenador da seleção principal Juninho Paulista está de saída. A decisão do presidente Ednaldo Rodrigues reforça a reformulação total do departamento de futebol profissional. O dirigente já aguardava uma movimentação deste tipo.

Mais notícias de Copa do Mundo

Não é por causa de Mbappé, foi revelado o verdadeiro motivo do PSG querer vender Neymar

Ele arruínou ida de Neymar para o Chelsea e agora humilhou o brasileiro do PSG na internet

“Juninho não vai continuar. Ele não está aqui, está fora (de férias), mas vamos tratar com ele quando retornar”, comunicou o presidente da CBF, em entrevista na sede da confederação. Sem dar pistas dos substitutos, Ednaldo só adiantou que não vai ser estrangeiro o substituto do ex-jogador, que foi campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira. “Será brasileiro. Treinador já pode ser estrangeiro”, respondeu.

Tite é oficialmente ex-treinador da Seleção

O agora ex-técnico da seleção brasileira foi até a CBF na manhã da terça-feira com o empresário Gilmar Veloz. Saíram também os três auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi. Os analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete e o preparador físico Fabio Mahseradjian e o fisiologista Guilherme Passos ainda terão a situação analisada, mas a princípio ficam para transição da saída de Tite e a chegada do novo treinador. Cláudio Taffarel, ídolo do tetra e treinador de goleiros, é o único que tem a permanência confirmada para o próximo ciclo de Copa.

Tópicos


Mais notícias