Qatar 2022

Foi esnobado no Santos, dado de graça, a lição de humildade que Yuri Alberto dá a ex-clube

Revelado pelo clube da Baixada, atacante se consagra com o Timão

Por Romario Paz

Revelado pelo clube da Baixada, atacante se consagra com o Timão
Revelado pelo clube da Baixada, atacante se consagra com o Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Em jogo que vale a vida para o Santos, o Corinthians resolveu aprontar e colocar “água no chope” dos rivais do litoral. Graças a um gol de Yuri Alberto, que foi anulado e depois confirmado após revisão do VAR, o Peixe saiu atrás no placar do primeiro tempo, com sua torcida colocando muita pressão sobre o técnico Odair Hellmann. Embora o presidente Andrés Rueda diga que não há riscos de demissão, a voz das arquibancadas pode fazer tudo mudar.

O gol do Timão saiu aos 31 do primeiro tempo, após uma jogada que começou com Renato Augusto, passou por Gil e terminou com o ex-santista marcando. Porém, o bandeira Miguel Cataneo assinalou impedimento na jogada. No entanto, o VAR entrou em cena para traçar a linha de impedimento, e concluiu que o gol foi legal, após o camisa 4 estar, supostamente, em posição irregular, o que foi desmentido pelas imagens.

Mais notícias do Corinthians:

Tite o desprezou no Catar, brilhou e decidiu para o Corinthians

Brigou com Pereira, quase foi dispensado e agora faz a festa dos corintianos

Revelado pelo Peixe, Yuri Alberto subiu ao profissional em 2017, sob o comando do então técnico Elano. O centroavante foi para o time de cima ao lado de Rodrygo, grande estrela da base na época e hoje jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Nesse período, teve pouquíssimas chances de mostrar o seu futebol. Quando era titular, boa parte da torcida o criticava muito, pois não rendia metade do que fazia nos times sub-17 e sub-20.

Renegado na Vila

Para renovar com o Santos, Yuri pediu um salário totalmente fora da realidade para um jogador de sua idade, além do que o então presidente do clube, José Carlos Peres, recusou pagar. Com isso, o atacante saiu de graça da Vila Belmiro e foi para o Internacional, onde também brilhou e foi jogar no Zenit-RUS, cedido então ao Coringazzo.

Tópicos


Mais notícias