Qatar 2022

Foi campeão no Grêmio, é respeitado no Brasil e agora é mecânico de carros

Jogador foi um dos que integravam o elenco campeão mundial em 1983, no Japão

Por Romario Paz

Jogador foi um dos que integravam o elenco campeão mundial em 1983, no Japão
Jogador foi um dos que integravam o elenco campeão mundial em 1983, no Japão
Síguenos enSíguenos en Google News

Osvaldo Luis Vital foi um dos principais jogadores da história do Grêmio. Além do Imortal Tricolor, atuou por outros clubes do futebol brasileiro, como Santos, Coritiba, Botafogo e também o Vasco da Gama, além da Ponte Preta e do Comercial de Ribeirão Preto. Ele iniciou a carreira pela Macaca em 1978, ficando até 1982, e voltando pra encerrar a carreira dez anos depois.

Com a camisa Tricolor, marcou 6 gols na campanha vitoriosa da Copa Libertadores da América de 1983, sendo o artilheiro da competição, que era conquistada pela primeira vez pelos gaúchos. Jogou ao lado de astros como Renato Portaluppi, Hugo De León e Mário Sérgio, que faleceu em 2016 no trágico acidente aéreo com o time da Chapecoense na Colômbia.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Este é o novo plano milionário do Grêmio para vencer a Libertadores nos próximos anos

Revoltante, a declaração do Craque Neto sobre Cuca que chocou a todos

Pelo Grêmio, conquistou também o Mundial de Clubes, que o time conquistou contra o Hamburgo, da Alemanha, no Japão, com dois gols do atual técnico gremista. Com a camisa do Peixe, foi um dos destaques do time que foi semifinalista do Campeonato Paulista de 1987, jogando ao lado de estrelas como o goleiro Rodolfo Rodríguez e o volante César Sampaio, que disputaria a Copa do Mundo de 1998 pela Seleção Brasileira.

Depois das chuteiras

Depois que encerrou a carreira defendendo a Ponte Preta, Osvaldo parou de trabalhar no meio do futebol. Abriu uma oficina na sua cidade natal, Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo. Em uma entrevista concedida em 2019, ele contou que já havia determinado que não aceitaria mais trabalhar no meio futebolístico, e entrou para o ramo de oficina de carros.

Tópicos


Mais notícias