Qatar 2022

Filho de pentacampeão rejeitou o Cruzeiro pra jogar no Barcelona, Laporta se impressionou

Jogador defendia as divisões de base do clube mineiro e agora tenta seguir os passos de seu pai

Por Romario Paz

Jogador defendia as divisões de base do clube mineiro e agora tenta seguir os passos de seu pai
Jogador defendia as divisões de base do clube mineiro e agora tenta seguir os passos de seu pai
Síguenos enSíguenos en Google News

Não há dúvidas de que Ronaldinho Gaúcho é o futebol no seu melhor. O brasileiro deixou uma marca em todos os amantes do esporte no mundo. Com seu jeito particular de jogar, ninguém pode negar que o pentacampeão é um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, juntamente com Pelé, Romário e Ronaldo Fenômeno

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, vencedor da Liga dos Campeões da Europa com o Barcelona e artilheiro do Mundial de Clubes da FIFA de 2013 pelo Atlético Mineiro, a carreira do dentuço foi realmente insana. Ele é um dos únicos jogadores a ter em sua galeria de troféus a Copa do Mundo, a UEFA Champions League e a Copa Libertadores da América. E o seu legado com a camisa blaugrana deve continuar, agora sob os pés de seu único filho.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Joga na Inglaterra, deixaria a Seleção Brasileira e jogaria para a Seleção Argentina

Revelam que Cristiano não bateu recorde milionário, este é o jogador que ganha muito mais

João Mendes deixou o Cruzeiro rumo ao time juvenil do Barcelona, onde já vem treinando há cerca de 10 dias. Depois de se desvincular do time mineiro, a jovem promessa vem preparando sua incorporação e espera permanecer no futebol juvenil culé. As negociações estão sendo feitas diretamente com o presidente do clube, Joan Laporta.

Presidente impressionado

Atual presidente do time catalão, Laporta teria ficado impressionado com o talento do brasileiro. Ele presidia o Barça na época em que o pai de João, o pentacampeão Ronaldinho Gaúcho, brilhava com a camisa blaugrana no auge de sua carreira, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 2005/2006, sendo eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA. Enquanto João teve uma passagem pelo Cruzeiro, o seu pai é um dos grandes ídolos do maior rival celeste, o Atlético Mineiro, onde ganhou a Libertadores da América em 2013.

Tópicos


Mais notícias