Qatar 2022

O recado frio de Lionel Messi para Pelé que chamou a atenção e irritou a torcida

Antes de morrer, o Rei do Futebol torceu pela Argentina na final da Copa do Mundo

Por Romario Paz

Antes de morrer, o Rei do Futebol torceu pela Argentina na final da Copa do Mundo
Antes de morrer, o Rei do Futebol torceu pela Argentina na final da Copa do Mundo

Não há outra palavra para definir o sentimento de quem ama futebol que não seja luto nesse momento. Na última quinta-feira do ano de 2022, dia 29 de dezembro, o esporte mais amado do mundo se despediu do seu rei, o descanso final de Vossa Majestade, Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Maior jogador da história do futebol, ídolo histórico do Santos Futebol Clube e também da Seleção Brasileira, onde conquistou por três vezes a Copa do Mundo, sendo o atleta mais jovem a ser campeão mundial, quando ainda tinha 17 anos, além de ter sido o jogador mais jovem a marcar um gol pela competição, em 1958, na vitória do Brasil sobre País de Gales.

Pelé chegou ao Santos muito jovem, em 1956. Com a lendária camisa branca, fez 1.116 jogos, com 1.091 gols, conquistando diversos títulos que elevaram o patamar do Peixe a ser o maior time de futebol do mundo. Foram duas Libertadores da América, em 1962 e 1963, conquistando também o Mundial de Clubes nos mesmos anos, batendo o Benfica e o Milan na decisão do título. Encerrou a carreira nos Estados Unidos, defendendo o New York Cosmos, no fim dos anos 1970.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Após a Copa do Mundo do Catar, Tite emocionou a todos no Brasil falando sobre Pelé

Vem à tona a fotografia que ninguém conhecia de Pelé aos 18 anos e que surpreende o mundo

Quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez, Lionel Messi recebeu das mãos de Pelé a premiação, em 2009. O argentino, campeão mundial há poucos dias com a sua seleção, teve a torcida do Rei, mesmo do hospital. Inclusive, segundo uma filha do Rei, ele torceu pelo jogador do Paris Saint-Germain após a eliminação da Seleção Brasileira.

Mensagem fria

Assim que foi anunciada a morte de Pelé, vários jogadores do mundo inteiro se pronunciaram. E um deles foi justamente o camisa 10 argentino, que postou uma breve e fria mensagem, que chegou a ser criticada por torcedores brasileiros ao redor do mundo: "Descanse em paz, Pelé" - postou o ex-jogador do Barcelona.


Mais notícias