Qatar 2022

O erro de Tite que fez o Brasil ser eliminado

A Copa do Mundo do Qatar reservou emoções muito fortes para a torcida brasileira

Por Jorge Dias

A Copa do Mundo do Qatar reservou emoções muito fortes para a torcida brasileira
A Copa do Mundo do Qatar reservou emoções muito fortes para a torcida brasileira

A Seleção Brasileira iniciou ao desembarcar no Brasil o seu processo de reformulação para o próximo ciclo de Copa do Mundo, que acontecerá na América do Norte. Alguns nomes conhecidos do elenco como o zagueiro do Chelsea, Thiago Silva e Dani Alves, lateral-direito do Pumas, já sabem que não estarão presentes, além do treinador da equipe, Tite, que havia anunciado sua saída independentemente do resultado no Qatar em 2021.

Mas o jogo contra a Croácia ainda mexe com os brasileiros, principalmente após a derrota humilhante para a Argentina por 3 a 0. Todos sabiam que seria complicado, talvez menos a Seleção Brasileira, que foi eliminada nos pênaltis pelos croatas. O gol de Neymar na prorrogação foi aquele salvador, que encobria uma atuação muito abaixo da Seleção. O empate veio no fim do tempo extra, levando a um desfecho que os croatas queriam desde o início: as penalidades

Mais notícias de Copa do Mundo

Jornal revela segredo sobre saúde mental de Lionel Messi antes da final do Mundial do Catar

Depois de tirar Gabigol do Mundial do Catar, irmã de Neymar causa problemão para o craque

O segredo é que a equipe brasileira jogou 120 minutos e não entendeu o que a partida pediu em todos os momentos. Logo nos primeiros minutos de jogo, já foi possível perceber que a tarefa do Brasil não seria fácil. Com superioridade numérica no meio-campo, a Croácia conseguiu dominar os espaços no setor e não deixou o time de Tite jogar. Ao invés de povoar o meio-campo, Adenor Bacchi preferiu continuar usando as pontas.

Insistência em nomes que não renderam

Se há uma diferença entre a Seleção Brasileira e a Argentina, foi que Lionel Scaloni, comandante argentino, não hesitou em trocar peças que não deram certo nos dois primeiros jogos da fase de grupos. Tite fez o oposto, não só continuou a insistir como manteve durante o duro duelo contra a Croácia, Raphinha e Paquetá, que não vinham fazendo uma boa Copa do Mundo.

Tópicos


Mais notícias