Qatar 2022

O jogador campeão olímpico do Brasil que recusou o Flamengo

Jogador chegou a estar perto de retorno ao Brasil, mas acabou permanecendo na Europa

Por Romario Paz

Jogador chegou a estar perto de retorno ao Brasil, mas acabou permanecendo na Europa
Jogador chegou a estar perto de retorno ao Brasil, mas acabou permanecendo na Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de ter perdido a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes da FIFA, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana, o Flamengo entra com uma enorme pressão nas costas para decidir o Campeonato Carioca contra o Fluminense, nos dias 2 e 9 de abril, no Maracanã. Até porque, o rubro-negro perdeu o troféu da Guanabara para o Tricolor, com quem decidiu os últimos três estaduais. Em 2020 e 2021, o Mengão levou a melhor. No ano passado, o troféu estadual foi para as Laranjeiras.

Recentemente, o técnico Vítor Pereira fez cobranças públicas ao presidente Rodolfo Landim e ao vice de futebol, Marcos Braz, gerando um clima nada amistoso. Em uma de suas entrevistas coletivas recentes, o português pediu mais contratações para a sequência da temporada, que ainda terá a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, cujo sorteio acontecerá na próxima segunda-feira (27), no Paraguai.

Mais notícias do Flamengo:

Brilhou no Santos, perdeu a Copa do Mundo e agora pode estar a caminho do Flamengo

Jogou com Messi, foi campeão pela Seleção Brasileira, Landim e Braz o querem no Flamengo

Um jogador em especial já era pra estar no elenco rubro-negro, mas a transferência por pouco não se concretizou. Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, o volante Walace, da Udinese-ITA, chegou a ter acordo apalavrado com o Mengão no ano passado, quando o time ainda era comandado por Dorival Júnior. Porém, o time italiano só aceitava abrir conversas por um valor totalmente acima do que os rubro-negros poderiam pagar.

"Não é fácil dizer não"

“No verão passado, eu queria sair. Minha esposa estava grávida de gêmeos, e eu tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente, e não é fácil dizer não para um clube histórico, com a possibilidade de Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo o futebol daqui e a Itália como país”, disse o ex-jogador do Grêmio, em entrevista concedida ao jornal “Gazzetta Dello Sport”.

Tópicos


Mais notícias