Qatar 2022

Tanto a FIFA quanto a Diretoria Internacional estudam mudanças na regra da disputa de pênaltis no futebol

Goleiro da Seleção Argentina revelou um conselho dado por Lionel Messi antes da comemoração

Por Jorge Dias

Goleiro da Seleção Argentina revelou um conselho dado por Lionel Messi antes da comemoração
Goleiro da Seleção Argentina revelou um conselho dado por Lionel Messi antes da comemoração
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo do Catar ainda ganha as manchetes mundo afora com algumas revelações peculiares sobre o tricampeonato argentino. Em praticamente todas elas, Lionel Messi, estampa alguma boa história sobre a conquista. Dessa vez, o líder argentino pode ter sido um importante mentor e amigo para um dos grandes heróis desse feito; o goleiro Emiliano Martínez.

Em entrevista à revista France Football, o atleta comentou sobre suas comemorações inusitadas e revelou que Messi  e seus companheiros de seleção o aconselharam a não comemorar daquela forma. "Se estou arrependido das celebrações? Bem, algumas coisas não faria da mesma forma. Não magoei ninguém. Durante a minha carreira, joguei com franceses e nunca tive problemas. Podem perguntar a Giroud que tipo de pessoa sou. Realmente gosto da cultura francesa e da mentalidade", disse o goleiro.

Mais notícias de Copa do Mundo

Ele foi decisivo com Tite na Seleção e pode ter aposentadoria forçada por Carlo Ancelotti

A prova que pode acabar com a vida de Dani Alves é revelada, brasileiro se desespera

"O gesto que fiz com o troféu de melhor goleiro foi uma brincadeira com os meus companheiros. Já o tinha feito na Copa América e eles disseram 'Não vai fazer isso novamente'. Até Messi. Fiz por eles, nada mais. Durou um segundo, e pronto. Fora disso, é uma coisa de vestiário, que nunca devia ter vindo cá para fora", completou o goleiro que rebateu a afirmação de que teria sido uma resposta a Mbappé.

Martínez obriga FIFA a mudar regra

Tanto a FIFA quanto o International Board estudam mudanças na regra de disputas por pênaltis no futebol. De acordo com o jornal inglês "The Sun", a entidade máxima do futebol e o órgão regulador das normas desejam limitar as ações dos goleiros nas cobranças para inibir possíveis "jogos psicológicos" na hora das cobranças. Dibu Martínez ganhou destaque por essas provocações aos atletas franceses durante as penalidades.


Mais notícias