Qatar 2022

Depois de desprezar a seleção chilena, Reinal Rueda se apresentou na Colômbia e isto foi dito de James Rodríguez

Reinaldo Rueda foi apresentado oficialmente como o novo técnico da seleção colombiana nesta terça-feira

Por Romario Paz

Reinaldo Rueda foi apresentado oficialmente como o novo técnico da seleção colombiana nesta terça-feira
Reinaldo Rueda foi apresentado oficialmente como o novo técnico da seleção colombiana nesta terça-feira
Síguenos enSíguenos en Google News

O DT, que estava na seleção chilena até poucos dias atrás, inicia com grande entusiasmo a trajetória de cargos que havia ocupado a caminho da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. “É uma satisfação e orgulho ter sido levado em consideração para assumir novamente esta grande responsabilidade de orientar a nossa seleção. Graças ao comitê executivo. É um desafio muito grande e vamos enfrentá-lo com misticismo e paixão para cumprir a meta ”, declarou o ex-Atlético Nacional.

Na hora, Rueda confirmou que teve contato com líderes de times como James Rodríguez, Radamel Falcao e David Ospina. “Tive contato com os capitães, trocamos conceitos sobre a situação que está sendo vivida na seleção, em seus clubes e no que queremos como comissão técnica”, acrescentou a Copa do Mundo com Honduras na África do Sul 2010.

Em seguida, o DT expressou o desejo de trabalhar para reconquistar o sindicato no interno. “Espero que tenhamos um clima e harmonia, que o que aconteceu e o que causou esta situação sejam analisados do ponto de vista futebolístico. Todos devemos cuidar da saúde social e mental da equipe, não apenas nós, a família do futebol colombiano. Os meios são decisivos, tudo o que temos a possibilidade de proporcionar um bom ambiente ”, acrescentou.

Por outro lado, Rueda revelou que fez uma análise dos processos encabeçados por José Pékerman e Carlos Queiroz. Em seguida, o novo treinador indicou que vai trabalhar com os pontos fortes do grupo e respeitar o estilo que caracteriza os jogadores de futebol do seu país.

“A Colômbia vai ser muito fiel ao que é o sentimento e a sensibilidade do jogador colombiano. Quanto à expressão do futebol, independentemente dos sistemas, o importante será construir essa equipa forte, consolidá-la e dar os resultados que todos queremos ”, concluiu.

Rueda fará sua estreia com a seleção colombiana na dupla rodada das Eliminatórias a caminho do Catar 2022. Os "cafeicultores" receberão o Brasil em 25 de março e visitarão o Paraguai em 30 de março. Atualmente, a equipe soma quatro pontos em igual número de datas.

Tópicos


Mais notícias