Qatar 2022

Com gol de Lewandowski, Polônia elimina a Suécia de Ibrahimovic e está na Copa do Mundo de 2022

Por Rodrigo Matos

Zielinski foi o autor do 2º gol dos poloneses

Zielinski foi o autor do 2º gol dos poloneses

Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira (29), a Polônia recebeu a Suécia no Silesian Stadium, em jogo de repescagem para a Copa do Mundo de 2022. Em luta de Lewandowski e Ibrahimovic, a vitória acabou sorrindo para o centroavante do Bayern de Munique, que fez um dos gols da partida e ajudou a seleção polonesa a se classificar para a fase de grupos da competição.

Mais notícias sobre Seleções:

Marco Etcheverry; "Tite é um covarde! " Ídolo do futebol boliviano não poupou críticas ao treinador da seleção

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com os dois times tentando atacar, mas esbarrando na falta de chances e criatividadeForsberg teve a primeira grande chance, aos 18 minutos, mas Szczesny não permitiu o gol. Respondeu a Polônia, com Cash a fazer boa jogada pela direita e Karlstrom quase marcou gol contra.

Na vinda dos vestiários, a Polônia teve uma grande penalidade assinalada logo no primeiro minuto, com Karlstrom a fazer a falta em cima de Krychowskiak. Na cobrança, o inevitável Lewandowski não errou e colocou sua seleção em vantagem.

A Suécia subiu linhas e foi para cima do adversárioForsberg quase fez o gol de empate aos 12 minutos, mas Szczesny fez uma grande defesa. 

A seleção forasteira tinha mais bola e iniciativa, mas acabou sendo a Polônia a chegar de novo ao gol. Depois de um enorme erro de DanielsonZielinski aproveitou e colocou a bola no fundo da rede, aumentando ainda mais a vantagem para o time mandante. 

Após o gol, a Suécia caiu de rendimento e os comandados de Czesław Michniewicz estiveram perto de fazer o 3º, mas Olsen brilhou com três grandes intervenções.

O placar acabou não sendo alterado e a Polônia confirmou a classificação, deixando para trás o time de Ibrahimovic.

Escalações dos times

Polônia: Szczesny, Cash, Glik, Bednarek, Bereszynski, Bielik, Zielinski, Moder, Goralski, Szymanski, Lewandowski;

Suécia: Olsen, Augustinsson, Danielson, Lindelof, Krafth, Forsberg, Karlstrom, Olsson, Kulusevski, Quaison, Isak.

Mais notícias sobre Seleções:

Principais Títulos da Seleção Brasileira Masculina; saiba tudo aqui

Tópicos


Mais notícias