Qatar 2022

Frickson Erazo, que passou pelo Flamengo, quer ser prefeito de sua cidade natal

Frickson Erazo foi um dos dois principais defensores que o Equador teve na história recente

Por Romario Paz

Frickson Erazo foi um dos dois principais defensores que o Equador teve na história recente
Frickson Erazo foi um dos dois principais defensores que o Equador teve na história recente
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele foi um dos dois principais defensores que o Equador teve na história recente. Com a passagem do futebol brasileiro, onde você veste as camisas de quatro gigantes do país, preste atenção na sua segurança. Aqui, Frickson Erazo  leva uma vida bem diferente, já que vive dentro de quatro linhas. Ingressou nas categorias de base do El Nacional em 2005 , aos 16 anos, sendo promovido a titular no ano seguinte, com apenas 17 anos.

Em 2007, foi emprestado ao Técnico Universitario para adquirir experiência, porém disputou somente três jogos pelo clube. Em 2008, retornou ao El Nacional ainda sem obter oportunidades, sendo aproveitado muito mais na equipe sub-20 do clube. A partir de 2010, com 22 anos, o zagueiro se tornou titular absoluto da equipe. Em 2011, o jogador marcou os dois primeiros gols de sua carreira profissional, além disso obteve grande destaque na equipe do El Nacional, recebendo convocações para a seleção nacional, e chegando a chamar atenção de equipes como a Lazio-ITA.

 

No futebol brasileiro, passou por quatro times, começando pelo Flamengo, que defendeu entre 2014 e 2015. Na Gávea, Erazo conquistou o Campeonato Carioca daquele ano e foi convocado para a Copa do Mundo. Em seguida, defendeu Grêmio Atlético Mineiro. Em Minas Gerais, foi campeão estadual em um time que tinha jogadores como FredRobinhoElias. Foi a sua última taça levantada no futebol brasileiro. Em 2018, Erazo voltou ao Rio de Janeiro, agora com a camisa do Vasco da Gama. Em sua passagem pelo país, fez 4 gols, sendo 2 pelo Tricolor Gaúcho e 2 pelo cruzmaltino.

Depois das chuteiras

Depois de ter se aposentado do futebol em 2021, Erazo entrou na política, de acordo com o portal Fla Resenha. Antes trabalhando como Secretário de Esportes da cidade de Esmeraldas, onde nasceu, o jogador se candidatou à Prefeitura local, e foi eleito ainda em primeiro turno. A cidade é uma das maiores vítimas da violência no país. 

Tópicos


Mais notícias