Qatar 2022

Ex-Flamengo, Paulo Sousa é cotado para assumir time da Itália

Técnico não teve boa passagem pelo clube, e não deixou saudades na torcida

Por Romario Paz

Técnico não teve boa passagem pelo clube, e não deixou saudades na torcida
Técnico não teve boa passagem pelo clube, e não deixou saudades na torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

A passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo não foi nem de longe das melhores. Depois dos títulos conquistados por Jorge Jesus em 2019 e 2020, a contratação de um outro técnico português gerou muita expectativa na Gávea, ainda mais porque Sousa treinava a seleção da Polônia, que disputaria a Copa do Mundo ao fim do ano, no Catar, e pagou a multa do próprio bolso para assumir o rubro-negro carioca. O esforço foi por água abaixo.

Na Supercopa do Brasil, derrota nos pênaltis frente ao Atlético-MG após empate por 2 a 2 no tempo normal. Classificação na Libertadores da América, que terminou com o título sob o comando de Dorival Júnior, mas uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro e no vice-campeonato do Cariocão para o Fluminense resultaram em sua demissão. Agora, para sair do "fundo do poço", um time de um grande campeonato europeu quer a sua contratação: é o Salernitana, da Itália.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele achou que ia ganhar o Hexa para o Brasil, perdeu e agora faz declaração polêmica

Enquanto todos amam Mbappe, o motivo bizarro que pode causar saída de Neymar do PSG

Após o time italiano sofrer uma goleada de 8 a 2 para a Atalanta, pelo Campeonato Italiano, o técnico Davide Nicola foi demitido do cargo pela diretoria do clube. Desse modo, os dirigentes do Salernitana estão em busca de um novo treinador e o português ex-Flamengo é o grande favorito para assumir a equipe.

Cotado em outros clubes

Vale lembrar que, em setembro do ano passado, Paulo Sousa foi cotado para substituir Sinisa Mihajlovic no Bologna. O sérvio havia sido demitido após uma sequência de maus resultados pelo time da Emilia Romagna. Meses depois, o ex-zagueiro da extinta Iugoslávia morreu aos 53 anos, vítima de leucemia.


Mais notícias