Qatar 2022

Advogada da Vítima faz golpe de mestre e pode destruir a vida de Dani Alves no julgamento

Argumentações da acusação são consideradas imbatíveis por especialistas na Espanha

Por Jorge Dias

Argumentações da acusação são consideradas imbatíveis por especialistas na Espanha
Argumentações da acusação são consideradas imbatíveis por especialistas na Espanha

O julgamento do caso Daniel Alves dá o seu primeiro passo nesta quinta-feira (16), onde o pedido de liberdade provisória do brasileiro será apreciado. No entanto, para muitos especialistas a base da argumentação da Defesa caminha para uma oratória tradicional em desacreditar a vítima e apontar elementos contraditória na sua fala. Algo que diante das evidências não tem efeito prático.

"Mantivemos a mesma postura que fizemos no escrito de acusação, então entendemos que a prisão preventiva (de Daniel Alves) será mantida, não só por haver indícios de criminalidade, mas também porque existe um risco de fuga elevado", declarou a advogada da suposta vítima, Ester García, na saída da audiência, em um tribunal no centro de Barcelona.

Mais notícias de Copa do Mundo

A atitude surpreendente que Joana Sanz teve com Daniel Alves na prisão chocou o Brasil

A nova tragédia que Joana Sanz está vivendo após a prisão de Daniel Alves chocou a todos

O jogador brasileiro está preso desde 20 de janeiro na Espanha após ser acusado de delito de domínio público contra uma jovem de 23 anos dentro do banheiro de uma boate de Barcelona no fim de dezembro. Ele negou, mas, dias depois, confrontado em depoimento à polícia, admitiu ter tido uma relação com a mulher, mas alegou terem sido consensuais. Um dos pontos que a acusação o ataca é justamente na mudança contínua do depoimento de Alves, foram 4 alterações até o dia de hoje.

Argumento da Defesa

A defesa, no entanto, alegou já ter dado todos as garantias de que o brasileiro não sairá do país, como a sugestão de ele use uma pulseira eletrônica, entregue seus passaportes e se apresente diariamente às autoridades em Barcelona. Na audiência, o advogado de Alves afirmou também que imagens da discoteca mostram que a jovem de 23 anos entrou voluntariamente no banheiro onde estava o jogador brasileiro, foi lá, segundo a acusação, que ocorreu o suposto delito. A defesa voltou a insistir que se tratou de uma relação consensual.

Tópicos


Mais notícias