Qatar 2022

A Arábia pode ser um problema, esta foi a primeira decepção de Firmino, triste

Por Tomas Porto

A Arábia pode ser um problema, esta foi a primeira decepção de Firmino, triste

O Al-Ahli, um dos quatro clubes sauditas que mais investiram, enfrentou uma grande decepção nesta última rodada

Síguenos enSíguenos en Google News

O Al-Ahli, um dos quatro clubes sauditas que mais investiram, enfrentou uma grande decepção nesta última rodada. A equipe, que conta com nomes de destaque como Roberto Firmino, Édouard Mendy, Franck Kessié, Saint-Maximin e Riyad Mahrez, foi goleada por 5 a 1 pelo Al Fateh, um resultado que pegou a todos de surpresa. 

O jogo também foi marcado pela estreia de Gabri Veiga, ex-Celta de Vigo, que é tratado como uma verdadeira joia do futebol espanhol.

Apesar de um começo promissor, com Gabri Veiga abrindo o placar para o Al-Ahli aos seis minutos, a situação da equipe rapidamente se deteriorou. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Al-Buraikain empatou para o Al Fateh, mudando o curso do jogo. O pesadelo continuou no segundo tempo, quando Zelarayán virou o jogo aos 13 minutos da segunda etapa.

O que poderia ter sido apenas uma derrota comum se transformou em uma goleada nos minutos finais. A partir dos 44 minutos, o Al Fateh marcou três gols praticamente em sequência. Batna, cobrando um pênalti cometido pelo brasileiro Ibañez, marcou um dos gols, e mais um foi marcado aos 48 minutos. Denbeka fechou a conta aos 59 minutos, consolidando a surpreendente vitória do Al Fateh sobre o Al-Ahli.

Firmino não conseguiu ajudar seu time

Essa derrota certamente será uma dura lição para o Al-Ahli, que conta com um elenco estelar, mas que, neste jogo, não conseguiu traduzir seu potencial em um bom resultado. Resta agora à equipe analisar seus erros, corrigir suas falhas e se preparar para os próximos desafios, buscando recuperar sua confiança e reputação no cenário esportivo saudita.

Tópicos


Mais notícias