Brasileiros pelo Mundo

Kaká não hesitou em dizer o que Neymar precisa para ganhar a Bola de Ouro

O melhor jogador do mundo de 2007 revelou o que considera a estrela do PSG para merecer o prêmio, principalmente quando há muita competição

Por Romario Paz

18/05/2021, 09:03 PM

O melhor jogador do mundo de 2007 revelou o que considera a estrela do PSG para merecer o prêmio, principalmente quando há muita competição

Os últimos 12 prêmios da Bola de Ouro foram compartilhados por Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Luka Modric. Antes deles, em 2007, Kaká ganhou o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo. Aliás, o brasileiro é a voz autorizada a falar sobre o assunto, especificamente sobre as chances de seu compatriota Neymar, que tem sido a bandeira do PSG nesta temporada, apesar de não ter conseguido acessar a final da Liga dos Campeões.

A estrela do Paris Saint-Germain subiu ao pódio nas edições de 2015 e 2017, sempre atrás de Messi e Cristiano. E para Neymar merecer o troféu, Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou Kaká para todos, deixou claro que falta um título coletivo com ‘Ney’.

“Estou feliz porque hoje a premiação de melhor jogador individual do mundo está vinculada a premiações coletivas. Acho muito bom porque é um esporte coletivo. Não há como você ganhar nada sozinho. O que falta a Neymar, para que ele conquiste o prêmio, é uma conquista coletiva com ele como protagonista ”, disse em entrevista ao Arena SBT, indicando que só poderia conquistar esse troféu com a Liga dos Campeões ou o Mundial com Brasil.

Tópicos


Mais notícias