Brasileiros pelo Mundo

A fortuna que tem Neymar que o faz não precisar mais pensar em entrar em campo pela Seleção Brasielira

Jogador deu declaração falando sobre se aposentar da Seleção Brasileira

Por Wesley Alencar

10/10/2021, 07:24 PM

Jogador deu declaração falando sobre se aposentar da Seleção Brasileira

O atacante Neymar, da Paris Saint-Germain, revelou neste final de semana que pode se aprosentar da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, por não saber se terá mais condições de atuar devido a pressão que ele sente na equipe Canarinho. O jogador, de 29 anos, chegará ao mundial do ano que vem com 30 anos e uma vida financeira que o permite pensar em abandonar a Seleção.

Isso porque, segundo levantamento da revista Forbes, Neymar está entre os dez atletas mais bem pagos do ano de 2021, entre todos os esportes e o único brasileiro no ranking deste ano. Neymar tem cerca de 95 milhões de doláres , ocupando a sexta colocação geral, atrás de nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo. Só de contratos de publicidade, o camisa 10 da Seleção Brasileira recebe cerca de 19 milhões de reais.

O astro também obtem uma verdadeira legão de seguidores nas redes sociais, sendo o terceiro jogador com o maior número de seguidores (também atrás de CR7 e Messi, respectivamente),  o que faz com que cada um ade suas publicações alcancem um público inimaginável, o que faz dele ser um dos principais alvos de ações publicitárias.

Recentemente, Neymar acertou patrocínio de material esportivo com a Puma, naquele que se tornou o maior contrato entre um jogador e uma empresa de materiais esportivos, embolsando 25 milhões de euros por ano, ultrapassando o acordo de Cristiano Ronaldo com a Nike e de Lionel Messi com a Adidas.

<span></span>

O fim da era Neymar?

Embora tenha revelado seu pensamento em não jogar a Copa do Mundo de 2026, Neymar estará em campo neste domingo, buscando selar a classificação da Seleção Brasileira para o Mundial do Catar, no ano que vem, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, às 18h, em Barranquilla.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A drástica atitude do Palmeiras contra Abel Ferreira para a Libertadores

São Paulo bate martelo e decide que mais um jogador vai ter o contrato rescindido para aliviar a folha salarial do time em milhões

Tópicos


Mais notícias